A cidade de Patrocínio se prepara para mais uma importante iniciativa educacional. Ontem, quinta-feira 8, foi realizado o lançamento oficial da 3ª Jornada Científica da Rede Pública de Ensino de Patrocínio, dentro do Programa Justiça na Escola.
O encontro teve início com recepção às 18h30, seguido da abertura oficial às 19h00, no auditório das ACIP e CDL. O convite foi feito pelo idealizador do projeto, o Juiz de Direito da Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio, Serlon Silva Santos. Estiveram presentes o Prefeito Gustavo Brasileiro, o presidente da Câmara Municipal, Níkolas Elias, a Secretária Municipal de Educação, Adriana Marques, além de outras autoridades e representantes da imprensa.
Em entrevista, Dr. Serlon Silva Santos, Juiz de Direito da Vara Criminal e da Infância e da Juventude, destacou: “Na Jornada Científica buscamos o conhecimento e a socialização também dos alunos, pois há uma interação muito grande, despertando a criatividade e possíveis interesses profissionais.”
A 3ª Jornada Científica será composta por três etapas: a primeira será a Feira de Ciências nas Escolas, seguida pela Feira de Ciências dos Campeões das Escolas, e a terceira etapa será um Simpósio. Neste ano, o tema central será “Urgências Climáticas: pense no futuro e haja no presente”.
O evento representa uma oportunidade para professores, alunos e demais interessados acompanharem os avanços e propostas do programa, além de fomentar o debate sobre ciência e cidadania no contexto escolar. A expectativa é de que a jornada contribua significativamente para o desenvolvimento acadêmico dos participantes.
Texto: Jornal Gazeta
Confira Também
-
09/05/2025Bom Negócio e Virbac se unem em Campanha “Unidos pelo Amor, Trabalhando pela Vida” em prol do HC Patrocínio
-
09/05/2025Times de voleibol escolar de Patrocínio conquistam pódio na Etapa Microrregional do JEMG
-
12/05/2025Dulcerrado By Expocacer lançam Cafés Especiais em parceria com APPCER - Edição Fairtrade
-
12/05/2025Prefeitura devolve 800 metros para o Vale do Amanhecer, “retirados de gestões anteriores”