Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
12/05/2025 - 09h19
Dulcerrado By Expocacer lançam Cafés Especiais em parceria com APPCER - Edição Fairtrade
Fotos: Expocacer

Na última sexta-feira, dia 9, a Cafeteria Dulcerrado lançou cafés especiais em homenagem ao Mês das Mães, celebrando as conquistas de três mulheres vencedoras do 10° Prêmio de Qualidade da APPCER - Associação dos Pequenos Produtores do Cerrado, Edição Fairtrade.

As mães e produtoras são Sabrina Tomaz, Maria de Lourdes Barbosa e Eliana Fátima Gonçalves que representam a força, a sensibilidade e o compromisso com a sustentabilidade. Todos os cafés são certificados pela norma Fairtrade, garantindo práticas de comércio justo em toda a cadeia produtiva.

Emocionadas, as produtoras parabenizaram o projeto pela sensibilidade, reconhecimento, capacitação e apoio técnico, além da valorização das mulheres no campo e do alcance comercial dos cafés produzidos por Mulheres Transformadoras da APPCER.

Os cafés fazem parte da linha Impact, que participa de projetos colaborativos, possui origem controlada, responsabilidade ambiental e propósitos positivos em parceria com os produtores e a comunidade. Sandra Moraes, gerente comercial de cafés especiais da Expocacer, ressaltou que "esses possivelmente são os primeiros cafés com o selo Fairtrade que chegam a uma cafeteria no Brasil, mostrando o pioneirismo da cooperativa e de todo o Cerrado Mineiro para beneficiar parceiros e produtores da região e, especialmente neste mês, reforçar o protagonismo feminino da nossa cafeicultura."

Carlos Fardin, presidente da APPCER, destacou que "o que comemoramos aqui é uma conquista iniciada há dez anos, juntamente com a Expocacer, através de muito diálogo com a Fairtrade Internacional. Sempre tivemos a certeza de que esse dia seria uma realidade para os nossos associados. A comercialização Fairtrade é uma relevante receita financeira para a APPCER e os produtores. Ter agora esse selo nas embalagens é o reconhecimento da nossa dedicação, valorização dos nossos cafés e um incentivo para todos seguirem no cultivo de uma bebida de qualidade e lucrativa."

Texto Redação Gazeta 

Informações: APPCER e Expocacer 



Confira Também


Publicidade

no Facebook