Na última segunda-feira, dia 7 de julho, foi realizada a terceira aula presencial do Projeto Robô Cerrado, reunindo alunos das escolas estaduais Irmã Gislene, Venina Tavares do Amaral e Elmiro Alves.
A oficina, com foco no tema "Trabalhando com sensores no Arduino", proporcionou aos participantes uma experiência prática sobre como sensores interagem com o ambiente e executam comandos programados. A aula abordou conceitos importantes de automação e programação, reforçando a proposta pedagógica do projeto, que alia inovação tecnológica ao ensino público.
Durante a atividade, a equipe de alunos conhecida como “Tartarugas” se destacou mais uma vez, demonstrando organização, domínio dos conteúdos e habilidade no trabalho em equipe.
O Projeto Robô Cerrado busca fomentar o interesse pela ciência, tecnologia, engenharia e matemática entre os estudantes da rede estadual, através de oficinas interativas e do uso de plataformas como o Arduino.
A coordenação do projeto agradeceu o empenho de todos os alunos, professores e parceiros envolvidos, reforçando o compromisso de seguir avançando com mais aulas, descobertas e inovação.
Confira Também
-
09/07/2025Terra pode registrar o dia mais curto da história nesta quarta-feira
-
09/07/2025Universidade Federal de Viçosa cria doce de leite sem açúcar e sem lactose
-
09/07/2025Unicerp elege novos membros do Conselho Curador para mandato de três anos
-
09/07/202537ª edição da Festa do Queijo em Cruzeiro da Fortaleza inicia amanhã (10); veja os shows