Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
14/02/2024 - 12h36
Entrevista com influencers digitais “Patrocínio Mil Grau”, Fran Freitas e Mayra Coutto sobre a nova era digital 

Século XXI, geração Z – (pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade da década de 1990 e o ano de 2010), compõe uma nova era: A DIGITAL. Tempos tecnológicos, rápidos. Imediatismo naquilo que era dificílimo. Um exemplo claro e conciso disso, é a comunicação. Lê-se, cartas extensas contendo informações e sentimentos, que as pessoas escreviam e enviavam umas as outros, a fim de se comunicarem. Atualmente, a maior facilidade é mandar uma mensagem no WhatsApp, curtir um story no Instagram, fazer uma chamada de vídeo no Skype. O Jornal Gazeta, líder nos tempos antigos (nota-se pela popularidade dos jornais impressos), mas líder também na nova era digital, teve um bate-papo com alguns influenciadores de Patrocínio 


Franciely, mais conhecida como Fran Freitas, Digital Influencer patrocinense, diz que apesar das grandes dificuldades como qualquer outro trabalho, a profissão é gratificante, “A profissão tem seu lado positivo, que é alcançar as pessoas, e de alguma forma poder tocá-las de alguma forma.” Fran tem um perfil que mistura alegria, com informação e maquiagem, demonstra pelas telas do celular o seu dia-a-dia. Ela ainda completa, que “Ser reconhecida pela dedicação é muito gratificante.” Sobre os desafios, Franciely disse “Não temos segurança financeira, temos alguns parceiros fixos, mas muitos outros são variáveis”, mas que mesmo assim, vale a pena. 


Nessa nova era digital, que se caracteriza pela rápida evolução da tecnologia. Celulares cada vez mais “inteligentes”, televisões com avanços gritantes, comparadas aos anos anteriores onde eram ainda “de tubo”. E a inteligência artificial ganhando forma em todos os lugares possíveis. De empresas, a escolas. Acredita-se que esse novo tempo, assim como todos os outros, tem seus prós e seus contras. Mayra Coutto, Influenciadora digital também de Patrocínio, uma das criadores de Lives para empresas, mãe da Laura e comunicadora, abre também um questionamento profundo:

“Tenho percebido que quanto mais fácil e prático o acesso às tecnologias, maior acaba acontecendo o desligamento das relações de forma física.” Cita ainda, a comum e recorrente cena, da mesa rodeada de pessoas com todas conectadas em seus celulares. Apesar da “conexão instantânea”, como ela resume, é necessário “EQUILÍBRIO”. As primordiais relações humanas “pele a pele” devem ser priorizadas, pois elas conduzem a vivência do cotidiano de forma mais REAL. Mas, as tecnologias avançadas nessa nova era, trazem também avanços medicinais, por exemplo. Nesses relatos, enxerga-se, que novos meios de viver, estão sendo adotados na globalização do mundo. Novas profissões surgem, e com elas, um novo jeito de adaptação.


Durante conversa com o jornal Gazeta de Patrocínio, o ‘’criador’’ da famosa página “PATROCÍNIO MIL GRAU”, destaca a importância do seu trabalho atualmente. Ele conta que sua página começou, apenas com posts engraçados para entreter os patrocinenses. Hoje em dia, ela tem um papel social expressivo na comunidade, desde promover informações como interdições no trânsito, divulgação de animais perdidos ou achados, até pedidos de ajuda para pessoas necessitadas. 

O proprietário da página, que prefere não ser identificado, destaca que é muita responsabilidade e que a página recebe muitas mensagens com marcações. A página na plataforma do Instagram que atualmente tem mais de 43,6 mil seguidores, e infelizmente não agrada todo mundo, mas como influencer digital reconhece e tenta atingir positivamente para conseguir agradar a maioria dos seguidores.

Ele também fala sobre o cuidado nas postagens, que implica um profissionalismo, para que assim não ocorram mais casos como da atual página de fofocas como a “CHOQUEI”. Onde repostaram Fake News, e acabaram ocasionando uma morte. “Hoje em dia, a internet tem um alcance inimaginável. O que se posta agora, uma pessoa que está na China, nos Estados Unidos, por exemplo, vai ver no mesmo momento.” destaca durante entrevista sobre a importância de se ter responsabilidade quando se tem influência.



Confira Também


Publicidade

no Facebook