O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
02/05/2018 - 15h20
Projeto: Memórias Berlaar
Colégio Berlaar, há 90 anos educando gerações...
Foto: Arquivo/ Colégio Berlaar.


Em comemoração aos 90 anos do Colégio Berlaar, os educandos do 2º ano do Ensino Médio entrevistaram ex-alunos (as).  Os resultados das entrevistas serão editados em um LIVRO VIRTUAL: Memórias Berlaar.

"Nesta matéria, alguns educandos apresentam suas reflexões sobre essa rica experiência. Todos participaram da confecção do livro."

Educadora Selma Abadia Pinto


"A pesquisa realizada com a ex-aluna do magistério do Colégio Berlaar nos auxiliou, demonstrando os aprendizados e costumes que foram responsáveis pela maior conceituação e competência da entrevistada. Esta, por sinal, influenciou-nos, relatando sobre os seus comportamentos atuais e mostrando a importância dos estudos para que ela alcançasse seus objetivos."

Fernanda e Maria Júlia


"A experiência de conhecer uma ex-aluna do Colégio Berlaar foi muito gratificante e de grande aprendizado. Pudemos perceber o quanto ela e outros alunos, por ela citados, sentem orgulho em ter feito parte da história do colégio. Além disso, ela ressalta que o CBNSP não contribui somente para a formação acadêmica dos alunos, mas também, para a construção do caráter."

Ana Carolina e Mirella


"Ao realizar a entrevista, foi importante perceber que o Colégio Berlaar contribuiu para a formação de um bom cidadão com muitos valores. Pudemos perceber na fala do entrevistado que ele sente um enorme orgulho por ter frequentado uma escola tão primordial."

Sara e Maria Clara


"A experiência de conhecer as histórias de ex-alunos foi de suma importância, visto que possibilitou o reconhecimento da nossa escola, principalmente, as questões relacionadas aos valores da instituição, que perduram ao longo desses 90 anos."

Eduarda e Natália


"A reconstrução da história da nossa escola nos fez admirar os valores ensinados, além de percebermos como esses valores contribuem para avida de cada aluno e para a formação de um bom cidadão."

Luana e Maria Fernanda


"Foi uma grande experiência para nós entrevistarmos o professor Christhiano, pois para ele, a escola foi de grande importância. Pudemos perceber na fala dele a felicidade relacionada ao tempo na escola, onde conheceu muitos amigos e professores, os quais o ajudaram na vida profissional. Também vimos que a escola para ele não foi só formação, mas também diversão (em alguns momentos com os amigos). Portanto, o ensino escolar para o entrevistado foi o principal ponto de partida para o sucesso profissional. Foi bem divertido entrevistá-lo."

Lucas Daniel e Gabriel Gonçalves


"A entrevista foi uma experiência incrível, poder entrar em contato com pessoas que passaram pela mesma trajetória pela qual estamos passando. Obtivemos uma visão mais clara a respeito das irmãs, visto que não tivemos a oportunidade de contato tão próximo com elas, diferente das meninas que estudaram aqui, durante a década de 80. Por meio das lembranças da entrevistada, conseguimos relacionar os acontecimentos da nossa infância à escola, o que trouxe um sentimento de nostalgia."

Thaianny, Cecília e Maria Eduarda



Confira Também


Publicidade

no Facebook