Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
18/10/2019 - 15h00
VLI, prefeituras e AIC promovem cultura e patrimônio
Programa Conexão Comunidade vai contemplar 400 alunos; Araguari e Patrocínio já iniciaram atividades
Conexão Comunidade 2019 - Oficinas em Patrocínio. Foto: Divulgação/ VLI.

Por Victor Hugo Fonseca/ Comunicação VLI


Seis escolas das cidades de Patrocínio e Araguari, no interior de Minas Gerais, já deram largada na nova edição do Conexão Comunidade. A iniciativa, que vai beneficiar 400 crianças e adolescentes de sete cidades até 2020, é realizada pela Associação Imagem Comunitária (AIC), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio da VLI e com o apoio das secretarias municipais de educação.

No início deste mês, 120 alunos das duas cidades se empenharam nas oficinas de fotografia e cartazes. O objetivo é o aprendizado de peças de arte e comunicação que contribuam para o desenvolvimento local e fortaleçam a memória comunitária, a cultura e patrimônio.

Essa é a primeira fase do programa que terá ainda ateliês com agentes locais e apresentações dos trabalhos ao fim do ciclo, no próximo ano. O programa Conexão Comunidade acontecerá ainda nas cidades de Brumado e Alagoinhas, na Bahia, Arcos, Santa Luzia e Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Barra dos Coqueiros, em Sergipe.

A iniciativa faz parte do pilar Conexão Comunidade dentro das ações de sustentabilidade da VLI. Essa diretriz contempla iniciativas de fomento à cultura, educação e cidadania nas cidades onde a companhia opera.

Escolas participantes:


Em Patrocínio

Escola Estadual Joaquim Dias

Escola Estadual Prof.ª Célia Lemos

Escola Estadual Venina Tavares Amaral


Em Araguari

Escola Estadual José Carneiro da Cunha

Escola Municipal Tenente Coronel Vilagran Cabrita

Escola Municipal Papa João XXIII



Confira Também


Publicidade

no Facebook