Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
18/03/2024 - 12h52
Via Sacra dos Esportistas reúne atletas em Patrocínio para momento de reflexão e fé; veja as fotos
Fotos: Pablo H

Ontem, domingo 17/3, em Patrocínio aconteceu a Via Sacra dos Esportistas. Praticantes de diversas modalidades esportivas participaram desse momento de fé e reflexão, percorrendo um trajeto que foi marcado por 7 estações posicionadas ao longo do percurso. Esta é a terceira edição que acontece desde 2022. 

O evento teve início às 7 horas da manhã na Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde os participantes se reuniram para dar início à caminhada rumo à Igreja Santa Luzia. No início teve as bençãos do Padre Geraldo. Durante o percurso, os atletas puderam vivenciar momentos de meditação e contemplação, refletindo sobre os ensinamentos e o sacrifício de Jesus Cristo. 

As estações da Via Sacra foram cuidadosamente elaboradas e distribuídas ao longo do trajeto, proporcionando aos participantes a oportunidade de refletir sobre os diversos momentos da Paixão de Cristo. Cada estação representava um aspecto importante da jornada de Jesus, várias encenações, e orações para as modalidades esportivas.

O ponto alto da Via Sacra ocorreu na chegada à Igreja Santa Luzia, onde foi encenada a Crucificação de Cristo. A representação desse momento crucial da história cristã emocionou os participantes, que puderam vivenciar de forma mai viva a mensagem de amor e redenção.

Logo após a encenação, os participantes foram convidados a participar de uma missa especial, celebrada em homenagem aos atletas e à comunidade em geral. Durante a cerimônia, foram ressaltados os valores de solidariedade, perseverança e fé, que também são fundamentais na prática esportiva.

A organizadora da via-sacra, Daniela membro do grupo Filhos de Maria, comentou "É uma alegria poder estar realizando mais uma vez este evento, para nós é muito importante, pois é com a fé que conseguimos superar nossos próprios obstáculos e poder realizar a via-sacra é uma benção.



Confira Também


Publicidade

no Facebook