Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
01/06/2021 - 10h55
UNICERP participará do I Congresso Ambiental do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro
Live será destinada a estudantes, empresas, especialistas do meio ambiente e população
Foto: Reprodução.

Por Comunicação UNICERP


O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio participará da Live Ambiental dedicada às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, das 9h às 12h, no formato on-line, com transmissão pelo YouTube e Facebook da Cadoro Eventos. O UNICERP compõe o Conselho Consultivo do Congresso.

O evento contará com a presença de dois ex-ministros do Meio Ambiente, do ex-presidente do Ibama, do relator Código Florestal, da Promotora de Justiça e Coordenadora Estadual de Defesa da Fauna e do Diretor da SOS Mata Atlântica, dentre outros.

A Live Conexões Ambientais (I Congresso Ambiental do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro) é uma iniciativa que busca ampliar a sintonia com o planeta, com foco no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, abordando questões ligadas à sustentabilidade, trazendo para o debate pautas relevantes como: restauração dos ecossistemas degradados, recursos hídricos, conservação de solo, agricultura sustentável (desafio de produzir e preservar), os resíduos e suas destinações corretas (aterros sanitários), defesas da fauna (manejo populacional dos animais), educação ambiental e saneamento. O objetivo é estabelecer conexões com a academia, ONGs, governo, setor privado, promovendo e fortalecendo as boas práticas ambientais.

Muito mais que uma visão regional, o Congresso oferecerá uma plataforma de pluralidade e diversidade dos mais variados temas, por meio de seus painéis e palestrantes, sintonizados com questões nacionais e mundiais que possam agregar conhecimento aos participantes.

A Live será destinada a estudantes de cursos com conexões na área ambiental, colaboradores de empresas, especialistas do meio ambiente, professores, servidores públicos, militantes da causa ambiental e população em geral.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.cadoro.art.br, onde também estarão disponíveis a programação com os horários, painéis e currículos dos palestrantes. Aos participantes inscritos até sexta-feira (4) será emitido certificado de participação de forma digital.

A realização é da Cadoro Eventos, com produção do Colmeia Patos - Coletivo Local de Meio Ambiente, em parceria com instituições de ensino superior e técnico da região do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, apoio do SEBRAE, empresas privadas e a participação de palestrantes de renome mundial.

O evento tem a coordenação de Geize Marques e Carlos Alberto Xaulim. O UNICERP, através da sua participação do Conselho Consultivo, apoia a realização deste evento.





Confira Também


Publicidade

no Facebook