Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Empregos
21/10/2019 - 11h35
Sine anuncia parceria com o CIAAP
A parceria será para a capacitação e colocação no mercado de trabalho
Foto: Sine.

Por Luiz Cabral/ ASCOM PMP com informações do Sine


Na manhã da última quinta-feira (17), o coordenador da Unidade do Sine de Patrocínio Cássio Amaral, esteve na sede do Centro de Integração e Apoio ao Adolescente de Patrocínio (Ciaap). Na oportunidade, ele ministrou uma palestra abordando “A Inserção do Adolescente do Sistema Socioeducativo no Mercado de Trabalho”, ocasião em que foi anunciada uma parceria entre a Instituição e a Unidade do Sine para capacitação e colocação no mercado de trabalho, dos internos e egressos do sistema.

Estiveram presentes além do coordenador do Sine, o Diretor-Geral do Ciaap, Ronaldo de Oliveira, o Diretor de Atendimento, Diogo Alípio de Souza, o Diretor de segurança, Jeferson Luiz da Silva, e as assistentes sociais da instituição, Gabriella Santos Oliveira e Isabella Dayana de Souza e Souza.


Proposta

Segundo Cássio Amaral, o projeto de fomento, emprego e renda desenvolvido pelo Sine, objetiva oferecer a todos a oportunidade de se capacitar ou ser inserido no mercado de trabalho.

A iniciativa pretende compreender os objetivos e as medidas adotadas pelo programa socioeducativo, fazendo um mapeamento da necessidade de cada interno, com sua estruturação lógica e estratégia junto aos parceiros para colocação, preparo e capacitação para o mercado de trabalho.

Essas ferramentas adotadas pelo projeto e parceria, facilitam a identificação de uma situação-problema e de suas causas, bem como o encadeamento lógico das ações tomadas para atacá-las, produzindo os resultados almejados no mercado de trabalho e no problema social de cada interno.


Ressocialização

Cássio Amaral argumenta que “a ressocialização para a inclusão no mercado de trabalho, é um desafio, mas é necessário investir e intervir com ações positivas que trabalhem e preparem os jovens e adolescentes internos ou egressos (que já cumpriram a medida socioeducativa) para o mercado de trabalho”.

Ele adianta que inicialmente serão apresentadas propostas para estimulação e preparo da capacitação e inclusão no mercado de trabalho, além de apresentar os indicadores de resultados, ajustes e respectivas fontes de dados para se adequarem às demandas da instituição e dos parceiros.



Publicidade

no Facebook