Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
11/05/2021 - 10h24
Segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe começa hoje (11)
Cerca de 33 milhões de pessoas devem ser imunizadas nesta fase
Foto: Fábio Marchetto.

Por Agência Brasil com informações ASCOM PMP


A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza começa hoje (11) e vai até o dia 8 de junho. Promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional, a campanha teve início no mês passado e a estimativa é vacinar, no total, 79,7 milhões de pessoas.

A segunda etapa é destinada aos idosos com mais de 60 anos e professores. Cerca de 33 milhões deverão ser imunizados nesta fase.


Patrocínio

Em Patrocínio, todas as salas de vacinação das Unidades de Saúde, exceto a Policlínica, estarão aplicando a vacina de segunda a sexta-feira de 8h às 11h e de 13h às 16h30.

Para receber a dose as pessoas precisam levar Carteira de Identidade, CPF, Cartão de Vacina e respeitar o intervalo de 14 dias após a aplicação da vacina contra a Covid-19. Professores devem apresentar também comprovante de trabalho.


Próximas fases

A terceira fase, entre 9 de junho e 9 de julho, abrangerá cerca de 22 milhões de pessoas. Compõem esse público-alvo:

  • integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento;
  • pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente;
  • caminhoneiros;
  • trabalhadores de transporte coletivo rodoviário;
  • trabalhadores portuários;
  • funcionários do sistema de privação de liberdade;
  • população privada de liberdade;
  • e adolescentes em medidas socioeducativas.


Números

A campanha teve início no dia 12 de abril com a vacinação de crianças entre seis meses e seis anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto).

Pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

De acordo com o vacinômetro da campanha, já foram aplicadas 6,9 milhões das 27, 3 milhões de doses distribuídas a todos os estados.



Confira Também


Publicidade

no Facebook