Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
30/06/2017 - 10h51
Projeto Brinquedoteca Maria Montessori é inaugurado
A brinquedoteca pertence à Escola Estadual Professora Célia Lemos
Foto: Escola Estadual Professora Célia Lemos.

Por Marlise Ferreira


Foi inaugurada nessa segunda-feira, dia 26de julho de 2017, a Brinquedoteca (sala interativa) Maria Montessori, idealizada pela diretora Marlise Ferreira  Felix Araujo, acreditando que a aprendizagem não acontece somente no espaço da sala de aula, mas também por meio de estímulos em outros espaços preparados.

A animação da tarde ficou por conta da Cia Sonhos Teatrais com o espetáculo “Brincadeiras de Crianças” sob a direção artística do Maercio Souza e com a participação das integrantes Leiliane e Cintia que alegraram a criançada!

A sala conta com brinquedos diversos, doados pelo Rotary Club de Patrocínio “Novas Gerações”, na presidência de Leonardo Manfre, com parceria da APAD – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes, e foi montada graças ao empenho de todos da escola, cada um colaborando dentro de suas habilidades e capacidades. Foi a realização de um projeto conjunto, lembrando que toda construção coletiva é digna de sucesso.

Na inauguração, várias autoridades se fizeram presentes, dentre as quais o ilustre prefeito Dr. Deiró Moreira Marra, a sra. Secretária Municipal de Educação, profª Priscila Beatriz Borges Pereira Castro e a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, profª Luzia Fátima Santos de Paiva, nas pessoas das quais fazemos referência a todos.

Maria Montessori defendia que o caminho do intelecto passa pelas mãos, porque é por meio do movimento e do toque que as crianças exploram e decodificam o mundo ao seu redor. "A criança ama tocar os objetos para depois poder reconhecê-los". Maria Montessori.



Confira Também


Publicidade

no Facebook