Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
18/12/2025 - 13h26
Polícia Militar prende cinco pessoas por furto e comércio ilegal de arma de fogo na zona rural em Patrocínio

Na manhã desta terça-feira (17/12/2025), por volta das 11h30, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação na comunidade rural do Silvano, em Patrocínio/MG, que resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas em crimes de furto e comércio ilegal de arma de fogo.

A ação ocorreu durante diligências para localizar os autores do furto de duas armas de fogo, registrado no dia anterior na zona rural do município. As equipes do Tático Móvel, CPU e do Serviço de Inteligência atuaram de forma integrada, obtendo êxito na localização do principal suspeito do crime.

Durante o rastreamento, outros envolvidos foram identificados e presos pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo, favorecimento pessoal e desobediência. Parte dos autores tentou fugir e desobedecer às ordens policiais, mas foi alcançada e contida pelas equipes.

No decorrer da operação, os militares conseguiram recuperar uma das armas de fogo furtadas, além de munições e aparelhos celulares, que foram devidamente apreendidos.

Resultado da ocorrência

05 pessoas presas, sendo:

01 autor por furto e comércio ilegal de arma de fogo;

03 autores por comércio ilegal de arma de fogo;

01 autor por desobediência e favorecimento pessoal.

Materiais apreendidos

01 revólver calibre .357 Magnum;

03 munições intactas;

03 aparelhos celulares.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, onde permanecem à disposição da Justiça. As diligências continuam com o objetivo de localizar a segunda arma furtada e identificar outros possíveis envolvidos.

Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM



Confira Também


Publicidade

no Facebook