Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
11/12/2018 - 14h43
Polícia Militar de Meio Ambiente proveu a conclusão dos alunos que participaram do PROGEA
O PROGEA atendeu nesse ano, aproximadamente 198 alunos de escolas patrocinenses
Foto: ASCOM PMP.

Por ASCOM PMP


Na noite da última quinta-feira (06), a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou, no Poliesportivo do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, a solenidade de conclusão do Programa de Educação Ambiental – PROGEA que nesse ano atendeu 198 alunos das escolas João Beraldo, Joaquim Martins, Joaquim Dias, Venina Tavares Amaral e Coronel Elmiro Alves do Nascimento.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, representou o Prefeito Deiró Marra na solenidade, e em seu pronunciamento destacou a importância do projeto. “Parabenizo a iniciativa da Polícia Ambiental, pois é de suma importância conscientizar nossas crianças para que consigamos construir uma sociedade sustentável”, ressaltou.

O Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente 1º Tenente PM Lázaro Heliton Santos Cortes agradeceu a todos os parceiros que tornam o projeto realidade em Patrocínio, e em especial ao 3º Sargento Wilian José Ferreira pela dedicação e entusiasmo na condução dos trabalhos em cada escola.

Além da entrega dos certificados a todos os concluintes, 18 alunos que se destacaram e demonstraram efetiva participação no programa foram premiados com a Medalha “PROGEA – PARA UM MUNDO MELHOR”. O evento contou ainda com duas apresentações dos alunos da Escola João Beraldo e a participação da Corporação Musical Abel Ferreira.

Também prestigiaram a solenidade Major Salomão Caixeta, Subcomandante do 46º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Adriana Correa, Comandante do Pelotão de Polícia Rodoviária, Subtenente Fábio Ramos, Instrutor TG 04 020, Pedro Augusto Rodrigues, Coordenador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Magno Faria e João de Melo da AMAR - Associação do Meio Ambiente Regional de Patrocínio.

O PROGEA realiza diversas atividades nas escolas, dentre elas, as elaborações de desenhos por parte dos alunos onde é demonstrada a evolução de sua percepção do ambiente durante a realização do programa, atividades de leitura, reconhecimento dos problemas ambientais, apontamentos para solução destes problemas e a participação e formação do Clubinho Ambiental da Escola.



Confira Também


Publicidade

no Facebook