Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
06/04/2022 - 06h28
Passos será sede da fábrica da Heineken em Minas Gerais

Exclusivo as informações; nesta quarta-feira (06), representantes da empresa estará em Passos para comunicado oficial. 


Na terça-feira (05), a cervejaria Heineken bateu o martelo da decisão que Passos (MG) foi escolhida ao concorrer com aproximadamente 200 cidades para ser sede de um grande investimento.


Segundo informações a sede em Passos, Minas Gerais será próximo ao Lago de Furnas, às margens da MG-050. 

 

Foram meses de especulações em torno da escolha da cidade que vai receber a fábrica da Heineken, em Minas Gerais. 


Mais de 200 prefeituras apresentaram propostas à cervejaria, inclusive Patrocínio. A empresa realizou uma espécie de filtro nos municípios interessados para chegar a uma decisão. A equipe da Heineken rodou alguns municípios de Minas Gerais e fizeram uma análise aprofundada. Foram avaliadas, principalmente, questões ambientais.


Um entrave ambiental foi justamente o que judicializou a instalação da fábrica em Pedro Leopoldo, fazendo com que a Heineken buscasse uma nova cidade. O empreendimento estava previsto para ser erguido em um terreno dentro da zona de amortecimento do Monumento Natural Estadual Lapa Vermelha, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Carste de Lagoa Santa. A unidade de conservação abriga sítios arqueológicos e cavidades e foi onde o crânio mais antigo das Américas, de “Luzia”, foi encontrado. 


O investimento previsto é de R$1,8 bilhão. Recentemente representantes da Heineken se reuniu com autoridades em Passos e as negociações foram avançadas. 



Confira Também


Publicidade

no Facebook