Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
20/10/2025 - 08h02
Nove Produtores de Patrocínio avançam para a próxima etapa do 22º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais

A Emater-MG divulgou a lista dos classificados para a segunda etapa do 22º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. Nesta edição de 2025, foram inscritas 1.847 amostras, das quais 271 avançaram para a próxima fase, incluindo nove produtores de Patrocínio.

Entre as amostras que progrediram, 191 pertencem à categoria Café Natural e 80 à categoria Café Cereja Descascado, Despolpado ou Desmucilado.

Produtores de Patrocínio que foram para 2ª fase na Categoria Natural:

  •  Antônio Custódio De Faria – Patrocínio – Cerrado Mineiro
  •  Gabriel Alves Nunes – Patrocínio – Cerrado Mineiro 
  •  Gustavo Ribeiro – Patrocínio – Cerrado Mineiro 
  •  Joelma Cristina Oliveira Ferreira – Patrocínio – Cerrado Mineiro 
  •  Osmar Pereira Nunes Junior – Patrocínio – Cerrado Mineiro
  •  Virgínia Coutinho Aguiar Siqueira – Patrocínio – Cerrado Mineiro  
  •  Wilson José Rodrigues – Patrocínio – Cerrado Mineiro 


Produtores de Patrocínio que foram para 2ª fase na Categoria Cereja Descascado/Despolpado/ Desmucilado

  • Célia Regina Alves Nunes – Patrocínio – Cerrado Mineiro 
  •  Luciano Rodrigues Carneiro – Patrocínio – Cerrado Mineiro 

Próxima etapa

Os produtores classificados devem entregar uma nova amostra de dois quilos do mesmo lote utilizado na fase anterior, até o dia 30/10, em qualquer escritório da Emater-MG. O envio deve ser acompanhado da mesma ficha de inscrição utilizada anteriormente, sem necessidade de novo cadastro. O produtor também deve reservar cinco sacas beneficiadas de 60 kg do café concorrente (tipo 2, peneira 15 acima e umidade entre 10 e 12%), informando o local de armazenamento das mesmas.

A segunda fase de análises do concurso será realizada entre 10 e 14/11, no Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf) da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Um grupo de oito juízes irá selecionar as 40 melhores, sendo 20 em cada categoria.

A etapa final está programada para o dia 24/11, em Belo Horizonte, quando serão definidos os campeões regionais e o melhor café de Minas Gerais em 2025. A divulgação do resultado e a premiação serão feitas durante uma solenidade em dezembro, também na capital.



Confira Também


Publicidade

no Facebook