Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
04/09/2020 - 14h17
Nova sede do SINE Patrocínio já está em funcionamento
Alteração ocorreu para ampliar os trabalhos de fomento ao emprego e renda no município
Fotos: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309.


Foi inaugurada no dia 14 de agosto a nova sede do SINE Patrocínio, localizada agora na Av. Altino Guimarães, nas instalações do Bretas, sala 1002. A inauguração foi realizada quando o local ainda estava recebendo os acabamentos por conta do período eleitoral que não permite inaugurações por conta da prefeitura durante o mesmo.

No entanto, todas as atividades SINE já estão sendo realizadas no local que já recebeu todos os acabamentos, e agora conta com os serviços de confecção da CTPS digital, Seguro Desemprego, Junta Militar, Junta Comercial agora, ainda o serviço de assessoramento ao trabalhador, os cursos de capacitação, assessoramento ao empresário, intermediação de mão de obras e a captação de vagas. Com o horário das 8h às 17h, sendo que o local não é fechado no intervalo de almoço para não prejudicar o trabalhador.

Em entrevista ao Jornal Gazeta de Patrocínio, Cássio Amaral, Coordenador do Sine, a alteração do local é um projeto do Governo Municipal para ampliar os trabalhos de fomento ao emprego e renda no município.

“Primeiro pela comodidade e acessibilidade, segundo pela isenção de pagamento de aluguel, então pelos próximos cinco anos esse dinheiro poderia ser revertido para outras finalidades dentro das políticas públicas de fomento de emprego e renda. Ainda em relação ao espaço de estacionamento, no qual as pessoas precisam ter acesso à acessibilidade, e também para os projetos de capacitação com parceria com o sistema S e outras atividades que serão desenvolvidas ao longo do semestre”, revelou.
Sobre as vagas de emprego que são captadas pelo SINE a população pode pesquisar de forma cômoda através do site do SINE disponível na plataforma da Prefeitura de Patrocínio, no link: www.portal.patrocinio.mg.gov.br/sine/.

“Hoje nós temos um site, que é um hotsite que está hospedado dentro da plataforma da Prefeitura, no ícone SINE possui todas as vagas, ela tem atualização entre 10h30 e 11h e às 15h30 todos os dias. O captador de vagas fica por conta de fazer essa atualização, para que as pessoas tenham acesso”, pontuou Cássio.

Além disso, o novo espaço contará com uma sala de atendimento com capacidade para 45 pessoas dotada de ar-condicionado, duas salas para treinamento, duas salas para entrevista individual e irá possibilitar novos projetos, como explica Cássio Amaral:

“Agora nós começamos a trabalhar com um projeto que é Ponte Digital e o SINE Itinerante aonde o trabalhador vai ter condição de receber a visita do Sine, hoje eu disponibilizei para a unidade em parceria com as empresas, alguns tablets aonde vão ser instalados os programas, e, por exemplo, lá na Praça Santa Luzia nós vamos fazer uma atividade hoje e precisamos postar o seguro desemprego de alguns habitantes, eu tenho dois colaboradores que vão para a praça fazer essa postagem para o atendimento da população. Em relação à captação de vagas, de repente o empresário não pode vir ao Sine e não possui condições de enviar o formulário, o captador de vagas vai à empresa faz o cadastro, fazendo a emissão do formulário para o empresário, chega ao Sine, transfere as vagas e já coloca a vaga em disposição”, informou.

De acordo com o Cássio Amaral essas ações são para que a unidade possa realizar atos realmente efetivos no sentido de assessorar o trabalhador e, em contrapartida, também o empresário, principalmente nesse momento de digitalização.

Para mais informações os interessados podem ir à atual sede do SINE Patrocínio ou então entrar em contato através dos telefones: 3831-6090, 3831-4702 ou 3832-1701.

Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309.



Confira Também


Publicidade

no Facebook