A Viação Minas Gerais, empresa especializada na prestação de serviços de transporte fretado de passageiros, enviou à Gazeta de Patrocínio nesta quinta-feira (21/08), uma nota de esclarecimento sobre uma notícia veiculada em um portal, com repercussão local na cidade de Patrocínio/MG, Serra do Salitre/MG e região, de uma denúncia anônima e infundada, noticiando suposta prática de assédio sexual atribuída a um gerente da Viação Minas Gerais.
Abaixo leia na íntegra a Nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Viação Minas Gerais, com sede na Avenida Delta, nº 6, Vila Paris, Contagem/MG, CEP 32372-070, empresa especializada na prestação de serviços de transporte fretado de passageiros, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
Foi identificada a publicação, em portal de notícias de repercussão local na cidade de Patrocínio/MG, Serra do Salitre/MG e região, de denúncia anônima e infundada, noticiando suposta prática de assédio sexual atribuída a um gerente da Viação Minas Gerais.
Inicialmente, a empresa declara absoluto repúdio a qualquer conduta desta natureza em seu ambiente organizacional.
E, não obstante a inexistência de elementos concretos, a Viação Minas Gerais informa que, desde o momento em que tomou ciência da matéria jornalística em questão, instaurou processo interno de apuração dos fatos, de forma isenta e imparcial, reafirmando seu compromisso com a transparência, o cuidado com os colaboradores e a responsabilidade social.
Salienta-se que a Viação Minas Gerais repudia qualquer tipo de conduta assediosa e orienta todos os seus colaboradores nesse sentido, vez que é uma empresa séria e consolidada, atuante há 20 anos no mercado, sempre em conformidade com a legislação e os princípios éticos, garantindo-lhes condições de trabalho respeitosas e dignas, sendo certo que as condutas ilibadas de seus profissionais jamais resvalaram em quaisquer acusações desta natureza.
A denúncia, que menciona suposta conduta de um gerente em “segurar vagas” em troca de favores sexuais, não condiz com a realidade que se vê no ambiente de trabalho da VMG. No aspecto, a Viação Minas Gerais esclarece que seus processos seletivos são conduzidos primordialmente pelo Departamento de Recursos Humanos da matriz em Contagem/MG, com participação de equipe multidisciplinar e setorial, o que inviabiliza práticas arbitrárias ou contrárias à ética no ato de contratação.
Ressalta-se que a matéria jornalística em questão tem como única base uma denúncia anônima e não há qualquer registro formal em nossos canais de denúncia, que, inclusive, são amplamente divulgados, tampouco investigação instaurada pelas autoridades competentes, seja junto à Polícia Civil ou Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, sobre os fatos alegados.
Por fim, a empresa reitera seu repúdio a toda e qualquer conduta criminosa, antiética ou atentatória aos bons costumes, reafirmando seu compromisso em manter um ambiente de trabalho saudável, íntegro e respeitoso para todos os seus colaboradores.
Cordialmente,
Viação Minas Gerais
Confira Também
-
21/08/2025Secretaria de Meio Ambiente bate recorde em número de análises e aprovações de liberação de processos ambientais comparado aos anos anteriores
-
21/08/2025IFTM Patrocínio promove curso gratuito voltado à liderança feminina
-
21/08/2025Sicoob Credicopa conquista 2º lugar no ranking nacional das melhores instituições financeiras para trabalhar
-
22/08/2025Polícia Militar promove reunião com escolas para fortalecer a segurança no ambiente escolar