Por André Resende Cunha
Quem serão os próximos candidatos Federais e Estaduais?
Patrocínio como iremos evoluir nos próximos cinco anos? Uma questão que deve ser pensada, analisada e quem saber ter plano desenvolvimento sustentável para novas gerações? O mundo da política Federal e Estadual é tão importante para nossa comunidade rangeliana. Imagina-se que nós cidadãos se unam e nós conseguimos eleger uma para cada esfera. Óbvio precisamos na prática de alinhar pensamentos com qualquer que seja o prefeito ou a prefeita de nossa cidade. Precisamos gerar empregos, atrair novas empresas, incentivar o comercio local e na prática ser parceiros das faculdades, atraírem novas indústrias. Vamos pensar em coletivo minha terra. Não basta a guerra fria que estarmos vivendo, precisamos unir e colocar opções e sem brigas de egos, de quem tem R$... Aquela frase épica dos bastidores Patrocinense vota em Patrocinense. Precisamos de muito mais que isso, precisa de alguma pessoa exercer a construção nos bastidores correta, ética e por essa terra. Porque se não iremos brigar e brigar e brigar, vamos vê cidades vizinhas com novos horizontes e nós a ver navios.
Ninho do Águia, CT fundo do Estádio e Planejamento?
Um clube social para as famílias de baixas rendas, um clube que possa levar diversão e entretenimento. Penso que deixar Ninho Águia. É passado, não adiantar lamentar o que ocorreu. O certo é que precisamos ter pessoas que queiram contribuir com o bem estar da comunidade, um clube social, com novo nome, pode ser sim um alicerce para o time grená. Obviamente que depende de esforços das autoridades locais e outras também.
Iniciativa e privada e pública de forma correta, pode ser sim soluções de varias demandas. O clube CAP, precisa de estratégia, alinhamento para futuro do desempenho do time, não é simples. Mas possíveis ações e parcerias podem significar uma economia para o clube e obviamente para gerar novas fontes de receitas, visto que o dinâmico mundo que estarmos vivendo.
Penso que a construção de clube social, gerar propósito para comunidade e contribui com bem estar de varias cidadãos. Planejamento e ousadia de unir ideias e pessoas com idealismo.
Agradecer o apoio que o poder público ofereceu ao CAP, demonstra visão e exercício de cidadania aos demais membros que estão na pasta de esporte e o atual prefeito.
Pandemia, uma guerra jamais vista?
Como disse um amigo meu, um soldado que estar com vírus e passa por nós, não sabemos que iremos contrair a doença.
Que loucura essa doença do vírus, como nós cidadãos ficamos bombardeados de informações. Particularmente imaginava que ia ser questão rápida e resolvida. Não é simples para pessoal que estar SAÚDE, se for imaginar, do mais alto escalão dos governos, seja eles na esfera estadual ou do Brasil, ações e ações foram decididas, o certo é que o Brasil, estar na 5 pais que já tomou mais vacinas, de acordo com o Governo Federal. O que penso que as pessoas que estão na saúde de nossa terra, merecem uma campanha. Merecem reconhecimento, todas aquelas pessoas que estão a frente desta terrível doença. De alguma forma quando tudo passar e vai passar, os anjos de luz merecem algumas homenagens e reconhecimento, seja em hospital privado ou público. Eu acredito que tudo irá passar.
Confira Também
-
11/07/2025Polícia Militar realiza a formatura de 44 alunos do PROERD na Escola Municipal Afrânio Amaral na zona rural de Patrocínio
-
11/07/2025Governo Municipal lança REFIS 2025 para facilitar regularização de dívidas com o município e o DAEPA
-
11/07/2025Mais uma dívida do passado! Tatá, ex-presidente do CAP, busca na justiça R$ 240 mil de empréstimo feito por ele mesmo em 2023
-
11/07/20257ª Cavalgada da Divisa será realizada neste sábado com renda em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio