Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
30/07/2019 - 10h12
Mosaic Fertilizantes formaliza apoio para projeto de Patrocínio escolhido no Edital da Água
Assinatura do termo de acordo foi feito em cerimônia na cidade
Imagem: Divulgação/ Mosaic Fertilizantes.

Por Allyson Pains Silva/ Corporate Engagement


A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, oficializou o apoio para uma iniciativa de Patrocínio, em Minas Gerais, que foi escolhida no Edital da Água.

O projeto está entre os dez selecionados pela iniciativa, que tem o objetivo de apoiar organizações da sociedade civil e instituições de ensino superior com ações voltadas à gestão e disponibilidade de água.
A ideia da ação é capacitar atores e mobilizar diferentes setores para a implantação de fossas sépticas na comunidade dos Martins, localizada na zona rural do município, para a preservação da qualidade de água do córrego Feio.

De acordo com Letícia Pereira Silva, representante da Associação Cerrado Vivo e uma das autoras do projeto, a ação vai solucionar o problema da população em destinar corretamente o esgoto.

“Considerando que muitas doenças em diversas comunidades possuem sua origem na ausência de saneamento e tratamento adequado de água, um projeto como este pode proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos habitantes”, afirma.

O projeto está recebendo R$ 32 mil para a implementação, que deve acontecer entre julho de 2019 e junho de 2020.

Para Paulo Eduardo Batista, diretor de Performance Social da Mosaic Fertilizantes, “esta é uma importante iniciativa que trará resultados efetivos para a melhoria dos recursos hídricos da região. Além disso, nossa intenção com o Edital é incentivar soluções e ideias para fortalecer as entidades locais e tratar temas para o bem comum. Isto é pertencer, conectar e fortalecer a comunidade para criar  um legado positivo para a cidade.”, destaca.

A Mosaic Fertilizantes é membro do Pacto Global Brasil e possui uma agenda de iniciativas de sustentabilidade alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU.



Confira Também


Publicidade

no Facebook