Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
09/10/2019 - 17h05
Missa em Ação de Graças ao Dia Municipal do Leonismo foi realizada
Essa data é celebrada em Patrocínio todo dia 8 de outubro
Fotos: Stéfany Christina.

Por Stéfany Christina


Foi realizada nesta terça-feira (8) na Igreja Santa Luzia a Missa em Ação de Graças ao Dia Municipal do Leonismo. A data tem como objetivo comemorar a existência do clube social na cidade e foi instituída ano passado através da Lei de número 4.898, do dia 11 de maio de 2017, votada e aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal de Patrocínio.

Presidida pelo Padre Artur de Oliveira, foi abordada durante a missa uma reflexão sobre as ações das pessoas, apontando o quão importante é descansar em Deus e ajudar o próximo. O que vai de encontro com a missão do Lions Clube de Patrocínio e do Lions Clube Lília Brandão que teve alguns de seus integrantes participando da celebração. Ainda no ato litúrgico foram oferecidos pelos companheiros leões e domadoras litros de leite e fraldas geriátricas que serão doadas à Casa do Idoso Recanto São Vicente.

O Lions Clube é uma organização internacional de bem-estar social que tem o objetivo de atender causas humanitárias e promover trabalhos nas comunidades locais. Atualmente são 1,4 milhões de homens e mulheres servindo juntos em 47 mil clubes espalhados por mais 200 países.

O clube foi fundado nos EUA no ano de 1917 e desde então tem como lema servir. E embora cada clube tem seu foco de serviço, há cinco áreas que são globais, são elas: Diabetes, Visão, Fome, Meio ambiente e Câncer infantil.

Em Patrocínio, a organização surgiu em 1976 com a criação do Lions Clube de Patrocínio, e alguns anos depois, em 1995, foi instituído o Lions Clube Lilia Brandão.

No dia 8 de outubro também é comemorado o Dia Mundial do Serviço Leonístico que também foi comemorado na celebração.


Não retirar as fotos sem os devidos créditos. Fotos: Stéfany Christina.



Confira Também


Publicidade

no Facebook