Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
05/02/2020 - 16h21
Gráfica A3 comemora o dia do Gráfico
Foto: Marlisia Silva.

Nesta quarta-feira (05) a Gráfica A3 reuniu seus colaboradores, no Jamaica – Restaurante e Steakhouse, para comemorar o dia do Gráfico. Foi servido um almoço e logo após a sobremesa, como forma de homenagear os profissionais.

Celebração nacional

Em 7 de fevereiro, é comemorado no Brasil o Dia Nacional dos Gráficos. De acordo com o site “Calendário BR”, a data foi escolhida por marcar a greve dos gráficos realizada em São Paulo, no ano de 1923, quando os gráficos reivindicaram melhores condições salariais e de trabalho.

O movimento, liderado por João da Costa Pimenta, considerado até hoje o maior gráfico da história brasileira. Foi o primeiro a criar uma convenção coletiva de trabalho em nosso país, numa época em que ainda não havia direitos trabalhistas.

Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Marlisia Silva (34) 9 8828-8309.



Confira Também


Publicidade

no Facebook