O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no dia 28 de fevereiro o Dia D contra a Dengue, com uma programação integrada de ações educativas, preventivas e de intensificação da vacinação, coordenadas pela Vigilância Epidemiológica. A iniciativa envolve equipes da Atenção Primária à Saúde, Setor de Endemias, Imunização, Sestran e Comunicação, além de parcerias intersetoriais.
Ao longo da semana, entre os dias 23 e 27 de fevereiro, serão desenvolvidas salas de espera em todas as Unidades Básicas de Saúde, com foco nas arboviroses, orientando usuários sobre prevenção, sinais e cuidados. No mesmo período, haverá intensificação da vacinação, com ampliação do horário de atendimento nas UBS do Programa Saúde na Hora, localizadas nos bairros Morada Nova, CIAS, Santa Terezinha, Enéas Aguiar e Boa Esperança.
No sábado, dia 28, das 9h às 12h, as ações se concentram na área central da cidade, com vacinação no Vacimóvel, na Praça da Santa Luzia, e realização de blitz educativa em semáforos e calçadas da Avenida Rui Barbosa, levando informações diretamente à população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.
A mobilização envolve planejamento prévio, produção de materiais informativos, divulgação em mídias institucionais e atuação conjunta de diversas secretarias, com o objetivo de reforçar a prevenção, ampliar a cobertura vacinal e reduzir os riscos de transmissão da dengue e outras arboviroses no município.
Confira Também
-
04/02/2026Parceria entre Governo e Rotary’s viabiliza implantação de 11 salas multissensoriais em Patrocínio -
04/02/2026Mutirão de emissão de carteiras de identidade terá agendamento exclusivo pela internet -
04/02/2026A partir de quinta (5), mais de 25 milhões de trabalhadores podem consultar se têm direito ao Abono SalarialPagamentos somam R$ 32,3 bilhões e são referentes ao ano-base 2024. No dia 16 de fevereiro, será liberado o primeiro lote de pagamento para trabalhadores nascidos em janeiro -
04/02/2026Não é obrigatório substituir chapéu por capacete no trabalho rural, esclarece Faemg







