Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
27/05/2020 - 11h01
Frio na região deve permanecer até próximo domingo (31)
Além disso, existe possibilidade de geadas localizadas
Foto: Patrocínio Mil Grau.

Por Luiz Costa Júnior/ Comunicação UNICERP


A Estação Meteorológica do UNICERP mais uma vez registrou baixas temperaturas nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) de maio. Os termômetros chegaram a marcar 7,6°C e 6,7°C respectivamente.

A professora Marisa Diniz Gonçalves Machado, mestre em geografia e especialista em geoprocessamento, explica a queda de temperatura nos últimos dias.

“Ainda estamos no outono e o mês de maio não costuma ser tão frio. Nessa época do ano é comum a subida da Massa Polar Atlântica, mas no mês de maio ela não atuava de forma tão significativa. Ao invés dessa massa se dissipar com a chuva frontal dos últimos dias, ela ficou parada próxima a nossa região. Podemos nos preparar para um inverno mais frio neste ano”, detalha.


Imagem: Estação Meteorológica UNICERP.


A docente do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio também alerta para a possibilidade de formação de geadas para as próximas noites na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

“Estamos com alerta para tempo frio, segundo dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), até o dia 31 de maio. Tem possibilidade de geada, sim. Com um detalhe, a geada depois de chuva é muito forte, já que a água nas superfícies dos corpos aumenta a condição de queimada pela geada”, completou a Profa. Ma. Marisa Diniz.



Confira Também


Publicidade

no Facebook