O fórum tem como objetivo garantir a participação democrática das entidades representativas da sociedade civil na composição do Conselho, fortalecendo o controle social e a formulação de políticas públicas voltadas à pessoa idosa no município. A iniciativa integra o calendário institucional do Conselho e atende às normas que regem sua composição.

A programação terá início às 13h, com credenciamento. Às 13h30 será realizada a abertura oficial, seguida de apresentação cultural às 14h. Às 14h20, ocorrerá a palestra com o tema “Diagnóstico Municipal da Pessoa Idosa como Instrumento Estratégico para a Implementação de Políticas Públicas”. Na sequência, às 15h, será apresentada a Comissão Eleitoral, com apresentação dos candidatos às 15h10 e início do processo de votação às 15h20. O encerramento está previsto para as 16h, após lanche.

O Governo Municipal reforça a importância da participação das entidades da sociedade civil neste processo, que contribui para a organização, acompanhamento e aprimoramento das políticas públicas destinadas à população idosa.