Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
05/05/2025 - 09h53
Filme “O Voo do Anjo” de Alberto Araújo lota o Patrocine; confira quem esteve no lançamento
Foto registrada durante o lançamento do Filme, cineasta Alberto e autoridades.

TEXTO DA REDAÇÃO DA GAZETA DE PATROCÍNIO  ©
A Prefeitura Municipal de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou no sábado, 3 de maio, a exibição do filme “O Voo do Anjo”. O evento contou com a presença do cineasta Alberto Araújo e do ator patrocinense do filme, Paulo Ernesto, e aconteceu no Patrocine, às 20h, com entrada gratuita, lotando duas salas do cinema.


Alberto faz homenagem ao Maurício Cunha ao lado de sua esposa Ana Valéria. 

Durante o lançamento, Alberto compartilhou sua trajetória e experiências como cineasta. Natural de Coromandel, ele viveu por muitos anos em Patrocínio e, em uma de suas falas, fez uma homenagem ao vice-prefeito Maurício Cunha, que em 1985 lhe presenteou com uma filmadora VHS, ressaltando que “com esse incentivo surgiu o cineasta Alberto Araújo”.

O prefeito Gustavo Brasileiro, ao lado da primeira-dama Dra Gabriela destacou a importância de apoiar os talentos locais, enquanto a Secretária de Cultura e Turismo, Ana Valéria, afirmou que a iniciativa faz parte da programação cultural do município, visando incentivar o acesso da população ao cinema e valorizar os conterrâneos. O Presidente da Câmara Municipal, Nikolas Elias, ressaltou a importância das pessoas que elevam o nome de Patrocínio para fora do município, destacando que essas iniciativas contribuem significativamente para o reconhecimento e valorização da nossa cidade.


Filme

“O Voo do Anjo” é um longa-metragem dirigido por Alberto Araújo, que também foi responsável pelo filme “Vazio Coração” (2013). A trama gira em torno de Vitor Falcão (Othon Bastos), um professor de Física aposentado de 87 anos que, após a morte da esposa, passa a viver com seu filho Renan Almeida Falcão (Gustavo Duque), cirurgião plástico. A rotina solitária de Vitor é suavizada pela convivência com Dora (Cida Mendes), sua empregada.

O enredo se desenvolve com a chegada de Arthur (Emílio Orciollo Netto), um professor de Sociologia que enfrenta uma crise pessoal após um trauma familiar. O filme aborda temas como luto, saúde mental, envelhecimento e vínculos afetivos.

Além do elenco principal, a produção conta com a participação dos patrocinenses Fábio Parreira, Marcos Bazzar e Paulo Ernesto.



Confira Também


Publicidade

no Facebook