Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
15/03/2024 - 15h38
Expocacer, União, Rotary Brumado e Coopacredi, doam 6 equipamentos de Hemodiálise para Santa Casa; saiba mais
Fotos Marlisia

Hoje, na hemodiálise da Santa Casa de Patrocínio, foram realizadas doações de 6 novas máquinas para serem utilizadas. Destas, 3 foram doadas pelo Rotary Brumado dos Pavões, 1 pela Expocacer, 1 pelo Sicoob Coopacredi e a outra pelo Expresso União.

A Dra. Edma, responsável técnica, comentou em entrevista à Gazeta que necessitava dessas máquinas devido a uma fila de espera de pacientes. Em contato com a administração do hospital, foi informada de que não havia verba disponível e, por isso, buscaram doações. Após buscas conseguiram os equipamentos dessas entidades/empresas.

O Rotary doou três novas máquinas de hemodiálise para o Centro de Hemodiálises, além de dois Monitores Multiparamétricos, dois Eletrocardiógrafos Portáteis (ECG) e dois Carros Macas Hidráulicos. Estes últimos serão instalados em uma sala de emergência do hospital.

Segundo o presidente da Santa Casa de Patrocínio, José Carlos Dias, o projeto do Rotary Brumado dos Pavões chegou em um momento crucial, pois o Centro de Hemodiálises da Santa Casa já estava operando com sua capacidade máxima. A direção do hospital estava buscando parcerias com empresários e líderes locais para obter recursos para novas máquinas.

“Com os recursos do Rotary Brumado, da Fundação Rotária e a contrapartida da própria Santa Casa, nós conseguimos três novas máquinas de hemodiálise e, otimizando os recursos, conseguimos adquirir outros equipamentos que serão extremamente úteis e contribuirão para a melhoria do atendimento à população em nosso Pronto Atendimento”, enfatizou o presidente da Santa Casa de Patrocínio, José Carlos Dias.

A Expocacer expressou sua satisfação em fazer parte desta ação em sua rede social: "Mais do que um avanço tecnológico, esse gesto representa esperança e cuidado para aqueles que dependem desse serviço vital. Estamos felizes em contribuir com este equipamento, que simboliza uma contribuição tangível ao Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Patrocínio."



Confira Também


Publicidade

no Facebook