Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
20/07/2020 - 10h52
Expocaccer promove doações para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo
Campanha arrecadou 6,5 toneladas de alimentos para famílias e instituições carentes
Foto: ASCOM Expocaccer.

Por ASCOM Expocaccer


Mais um ano de união para ajudar aos que mais precisam. Assim, a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado – Expocaccer concretizou a celebração da 11ª edição do Dia C – Dia de Cooperar, no último dia 04, que este ano diversificou nas ações, alcançando pessoas com diferentes necessidades.

Pensando na situação das pessoas afetadas direta e indiretamente pela situação de pandemia que o Dia C da Expocaccer arrecadou no mês de julho cestas básicas, produtos de limpeza e de higiene pessoal e também agasalhos para doação às instituições e pessoas carentes de Patrocínio e região rural do município.

As doações do Dia C da Expocaccer contabilizaram cerca 6,5 toneladas de alimentos. “Há 11 anos a Expocaccer participa do Dia C. Nesse ano tão atípico que estamos enfrentando não pudemos realizar eventos em parceria com outras cooperativas como normalmente fazemos, porém pudemos diversificar nas doações. Dessa forma, com a ajuda dos nossos cooperados, funcionários, parceiros e clientes alcançamos o nosso objetivo que é cooperar com quem mais precisa”, afirmou a Secretária Executiva da Expocaccer e uma das organizadoras do Dia C na cooperativa, Sabrina Caixeta.

Apesar do nome celebrar o “dia”, o Dia C na Expocaccer começou há alguns meses e desde abril vem promovendo iniciativas voluntárias em prol dos mais necessitados. Dentre as realizações estão a doação de R$ 50.000,00 ao Hospital Santa Casa de Patrocínio para compra de equipamentos e aparelhos respiratórios; a doação de 3,5 toneladas de alimentos para pessoas e instituições carentes do município pela Campanha Quarentena Solidária, a doação de 1.000 máscaras, em contribuição à Campanha ACIP/CDL de Patrocínio- MG e a doação de outras 400 máscaras às famílias afetadas pelo coronavírus na Região do Pântano.

Para o Presidente do Conselho de administração da Expocaccer, Gláucio de Castro, o Dia C é uma oportunidade a mais que as cooperativas têm de colaborar de forma conjunta e efetiva para o desenvolvimento local. “É com muito orgulho que participamos do Dia C desde a sua primeira edição. Ao longo destes anos de trabalhos em prol da solidariedade confirmamos o quanto a união de esforços e o espírito cooperativista se fazem importantes na sociedade. Isso muito nos orgulha e é também o que nos move”, pontuou.

O Dia de Cooperar – Dia C, é uma iniciativa do Sistema Ocemg/Sescoop-MG celebra o dia internacional do cooperativismo comemorado no dia 04 de julho e atualmente é reconhecido mundialmente como o maior programa de voluntariado cooperativista do mundo.



Publicidade

no Facebook