Na última sexta-feira, dia 14, a rede municipal de ensino de Patrocínio brilhou em Belo Horizonte durante a entrega do Prêmio MPT na Escola 2025, destacando-se nas categorias Música e Poesia. Essa conquista é um reflexo do comprometimento das escolas e do envolvimento dos alunos nas iniciativas do Projeto Resgate à Infância.
Patrocínio se destacou entre os 18 municípios participantes, recebendo premiações significativas. As diretoras e professores das escolas compareceram à sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) para receber, orgulhosamente, os prêmios em nome dos estudantes.
Na categoria Música, o primeiro lugar foi conquistado pelo grupo de alunos do 4° ano da Escola Municipal Mariana Tavares, composto por João Pedro Caetano Souza, Lavínia Rodrigues Silveira, Maria Valentina Souza Silva, Pietro Vinicius Nunes de Freitas e Yasmim Fernanda de Oliveira. Além disso, a Escola Municipal Maria Isabel Queiroz Alves (CAIC) celebrou o terceiro lugar na mesma categoria com as alunas Tabita Rodrigues Xavier, Nathalia Cristina Farias da Silveira, Jennefer Alves Pedrosa, Maria Fernanda Machado Pereira e Débora Carolyne Araujo Roque, representando o 8° ano.
Na categoria Poesia, a Escola Municipal Dona Mulata teve uma participação brilhante, conquistando o terceiro lugar com a aluna Júlia Beatriz Marques Queiroz. O Colégio Municipal Professor Olímpio Santos também se destacou, garantindo o segundo lugar com a produção da estudante Lavínia da Silva Bueno.
Essas conquistas ressaltam a importância da educação e da criatividade na formação dos alunos, evidenciando o talento e o esforço da juventude de Patrocínio.
Confira Também
-
17/11/2025Patrocinense é Campeão no Juiz de Fora International Open Jiu-Jitsu 2025 -
17/11/2025Saiba quem são os vencedores do 7° Prêmio de Produtividade da ACARPA -
17/11/2025Preços em alta e novos mercados impulsionam exportações do agro mineiroValor alcançado de US$ 16,4 bilhões, de janeiro a outubro, foi puxado, principalmente, pela valorização do café e pelo fortalecimento das vendas de alimentos industrializados e processados, que ganham participação na pauta estadual -
17/11/2025Duas chapas registradas! Wander Carvalho e Carlos Apolinário disputarão a presidência do Sindcomércio de Patrocínio







