Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
07/11/2025 - 15h20
Educação financeira é tema de oficinas do CRAS José Ribeiro com grupos do SCFV

O CRAS José Ribeiro promoveu, nesta primeira semana de novembro, oficinas sobre Educação Financeira com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), envolvendo crianças e adolescentes atendidos pela unidade.

A iniciativa integra as ações do Governo Municipal de Patrocínio, desenvolvidas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente.

Falar de educação financeira é pertinente para todos, especialmente no contexto do SCFV, que atende públicos de diferentes faixas etárias e em situações de vulnerabilidade socioeconômica. Mais do que uma disciplina voltada à economia de dinheiro, a educação financeira busca empoderar os sujeitos sociais, permitindo que façam escolhas conscientes que impactam diretamente em seu bem-estar e no de suas famílias.

A iniciativa, intitulada “Mercadão do CRAS José Ribeiro”, contou com a colaboração dos educadores sociais e da equipe técnica da unidade, que se uniram para promover o acesso à informação e incentivar mudanças de hábitos no uso do dinheiro. A proposta reforça que o futuro está nas mãos de cada indivíduo — e que aprender desde cedo a controlar gastos, praticar o consumo consciente e planejar o uso das reservas financeiras é essencial para evitar o endividamento e melhorar a qualidade de vida.

Com um formato psicoeducativo e dinâmico, as oficinas combinaram cenários realísticos e atividades práticas, aproximando o aprendizado da realidade cotidiana dos participantes. Além de trabalhar o tema da educação financeira, a proposta também estimulou hábitos alimentares saudáveis, integrando valores de cidadania, responsabilidade e protagonismo.

As atividades foram realizadas ao longo da semana com todos os grupos de crianças e adolescentes do SCFV, encerrando-se nesta quinta-feira (data), com grande participação e entusiasmo dos atendidos.



Confira Também


Publicidade

no Facebook