Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
15/04/2021 - 11h39
Edição Especial do Produtor apresenta café de 89 pontos
O café chamou atenção pela qualidade e sabor marcante
Imagem: Divulgação/ EXPOCACCER.

Por ASCOM - Expocaccer


A Cafeteria Dulcerrado – uma iniciativa da Expocaccer (Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado), colocou à disposição dos seus clientes a Edição Especial do Produtor do mês de abril, apresentando um café de 89 pontos, do produtor Danilo Barbosa.

Danilo é cooperado da Expocaccer e já possui tradição na produção de cafés especiais, sendo um dos ganhadores do concurso Campeões Expocaccer 2020, quando conquistou o 2° lugar da premiação, na categoria Natural.

Para a Edição Especial do Produtor de abril Danilo Barbosa trouxe para a cafeteria e loja online da Dulcerrado um café da variedade Catiguá MG3, cultivado na Fazenda Cachoeira, numa região privilegiada com altitude de 1.063 metros, e processo natural.

Com uma bebida de corpo licoroso, aroma remetendo a avelã, açúcar mascavo e sabor com notas de pêssego, o café é uma promessa de sucesso entre os apreciadores de cafés especiais.

“Eu sou apaixonado pela cafeicultura e sei que todos os cafeicultores também têm essa paixão pela atividade. Minha família é de origem rural e eu, mesmo sendo comerciante, sempre tive vontade de experimentar uma atividade no campo. Foi assim que me aventurei na atividade cafeeira, me apaixonei por ela e nunca mais larguei. Isso aconteceu há quase 41 anos. Desde então, me dedico à essa paixão. Há mais ou menos 6 anos eu percebi que as pessoas passaram a valorizar um café diferente, especial, e percebi que era a hora de investir em produção de qualidade. De lá pra cá só nos aperfeiçoamos”, destacou o produtor Danilo Barbosa.

Essa é a primeira participação do Danilo Barbosa na Edição Especial do Produtor da Dulcerrado. Danilo e seus filhos, Vitor Marcelo e Sergio Ricardo, estão à frente dos negócios e prezam pela produção de qualidade. A família acredita que a qualidade do café é definida desde o início do processo produtivo, ainda com a escolha das mudas, passando pela adubação, pulverização, até se concretizar com os processos pós-colheita.

Este é o 3° café apresentado em 2021 na Edição Especial do Produtor da Cafeteria Dulcerrado, que em cumprimento às recomendações dos órgãos governamentais e de saúde brasileiros, em função da Covid-19, não realizará o tradicional evento de lançamento.

O café da Edição Especial do Produtor de abril encontra-se disponível para compra diretamente na cafeteria e na loja online da Dulcerrado, em pacotes de 250g torrado, em grãos ou moído.

Para garantir a edição limitada, os interessados podem acessar o site da cafeteria.



Confira Também


Publicidade

no Facebook