Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
23/11/2018 - 15h25
Dulcerrado terá sua primeira loja em São Paulo
Cafeteria será inaugurada em dezembro em Shopping Center no bairro Morumbi
Foto: Arquivo Shopping Jardim Sul.

Por Comunicação Dulcerrado/Expocaccer


A Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor se prepara para dar um passo importante em sua expansão. Em dezembro, a primeira loja da cafeteria que é uma iniciativa da Expocaccer será inaugurada na maior cidade do país, no Shopping Jardim Sul, do Grupo BrMalls, no bairro Morumbi.

A iniciativa foi um convite dos diretores do grupo BrMalls à administração da Expocaccer, cujo presidente, Ricardo Bartholo, analisa a iniciativa como um posicionamento altamente positivo para os cafés da Região do Cerrado Mineiro.

“Eu vejo a expansão da nossa cafeteria como um elo entre produtor, sua fazenda e o consumidor. Cada vez que eu viajo mundo afora, percebo que esta é uma tendência mundial. No caso da Dulcerrado temos este elo mais forte ainda, porque a cooperativa é a ligação do produtor. Logo, montar esta cafeteria no centro consumidor de São Paulo e atender a esta demanda é o caminho para unir dois elos fortes da cadeia ao mesmo tempo: a produção e o consumo”, avalia o presidente.


Modelo de negócio com essência

A loja em São Paulo seguirá o mesmo perfil da matriz em Patrocínio. A equipe de trabalho foi contratada recentemente e irá passar por uma imersão no mundo do café na Região do Cerrado Mineiro, como explica a gestora da Dulcerrado, Poliana Gonçalves.

“Nossa preocupação e, por conseguinte nosso empenho, é que a loja de São Paulo siga o mesmo modelo de negócio da Dulcerrado original, por isso, a equipe ficará em Patrocínio por nove dias para visitarem fazendas de café, conhecerem o negócio da Expocaccer em todas as suas etapas, acompanharem o trabalho da Dulcerrado e então assimilarem as características que tornam o nosso atendimento diferenciado: o conhecimento aprofundado sobre o nosso produto, nossa região e nossos produtores”, afirma.


Cardápio e produtos

A cidade de São Paulo, conhecida por sua diversidade populacional, é uma excelente alternativa para iniciar a expansão da Dulcerrado e então difundir o consumo de cafés de alta qualidade com origem na Região do Cerrado Mineiro.

Assim, o consumidor encontrará produtos que são característicos de Minas Gerais, como quitandas, bem como produtos que harmonizam perfeitamente com os cafés ofertados, tudo pensado na promoção da experiência de se apreciar cafés de alta qualidade em um ambiente cuidadosamente elaborado para isto.
A linha de cafés industrializados também será ofertada seguindo o padrão: Puro Arábica, nas versões torrado e moído e somente em grão, bem como a Edição do Produtor, lançada mensalmente, em que explora as nuances e características específicas de um determinado café produzido em uma das microrregiões do Cerrado Mineiro.

“Uma das novidades da Edição do Produtor é que ela irá contemplar edições de cooperativas filiadas à Região do Cerrado Mineiro, pois nosso propósito, assim como o da Região é integrar e precisamos mostrar a diversidade dos cafés produzidos, fruto de um cuidado especial dos produtores que pertencem a ela”, conta Poliana.


Início com data marcada

A inauguração da loja está prevista para a primeira semana de dezembro, no dia 06, data em que a Dulcerrado completa quatro anos.

“Recebemos este convite e não recusamos. É uma empreitada consciente depois de um conhecimento adquirido durante os quatro anos da Dulcerrado em Patrocínio. O grupo em questão é um grupo forte e que tem vários shoppings no Brasil, o qual entendeu que precisava de um diferencial em um de seus shoppings, sendo o modelo de negócios da Dulcerrado um destes diferenciais buscados. A data de inauguração coincide com o aniversário da Dulcerrado, sendo então fator de comemoração e também de grande expectativa para todos que participam deste projeto”, analisa Simão Pedro de Lima, superintendente da Expocaccer.

Inaugurada no fim de 2014, a Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor foi idealizada para ser a porta de entrada da nova sede da Expocaccer.

Portanto, a cafeteria reúne pessoas e apresenta o principal produto da cidade em grande estilo, transformando o fato de tomar café em uma experiência única, gerando pertencimento ao produto e compartilhando as descobertas em torno do mundo do café.

Trabalho que ganhou reconhecimento, uma vez que em 2017 a Dulcerrado integrou a lista TOP 20 do Guia de Cafeterias do Brasil, produzido pela Café Editora, como uma das melhores do país.

“Esta é a primeira loja fora de Patrocínio e pode ser que, se esta experiência der certo, uma vez que nossa expectativa é de que seja sucesso; abramos mais lojas pelo país, contudo, mantendo as nossas características e a nossa essência. Isto para que os clientes conheçam a filosofia de trabalho da Expocaccer e da Dulcerrado, este ponto não pode ser perdido e, por isso, o cuidado para a execução deste projeto: para que a essência seja mantida e sentida pelos clientes”, detalha Bartholo.



Confira Também


Publicidade

no Facebook