Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
18/12/2019 - 12h07
Diretoria da Cooxupé anuncia construção de nova unidade
A novidade foi dita durante uma reunião com o secretário de obras Jorge Marra
Foto: Ascom PMP.

Por Ascom PMP

Na manhã desta terça-feira (17) o secretário municipal de Obras Públicas, Jorge Marra, recebeu na sede da Secretaria a diretoria da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) para tratar da instalação da nova unidade da cooperativa em Patrocínio.

Além do secretário de obras, participaram da reunião o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, seu vice-presidente Carlos Alberto Paulino da Costa, o coordenador de negócios da Unidade Patrocínio José Rodolfo Marques e os gestores de Monte Carmelo e Coromandel, além do ex-vereador e ex-secretário Rubens Rocha Machado, Ronaldo Correia de Lima, superintendente do Daepa, entre outros.

Para o Prefeito Deiró Marra a construção da nova unidade da Cooxupé em Patrocínio é o reconhecimento da cidade como um dos mais importantes polos da cafeicultura mundial “a Prefeitura apoia por seu alcance e sua importância para a economia de nossa terra, aqui gerando empregos, renda e tantas oportunidades, além de agregar valor à nossa produção, eu tenho certeza que a história da Cooxupé começa um novo capítulo a partir desses investimentos em nossa Patrocínio, a capital mundial do café.” disse o Prefeito.

Anunciada ainda no mês de maio, durante o encontro regional da Cooperativa, a nova unidade será construída em uma área de 12 hectares, localizada às margens da BR 365, logo após o acesso ao Frigorífico Aliança. Com investimentos previstos entre R$ 15 a 20 milhões, e inicio das obras já em janeiro, a nova unidade contará com uma grande estrutura com loja de insumos, área administrativa, armazém fitossanitário, armazém de café para 250 mil sacas e depósito de calcário, funcionando como uma Central Regional de Distribuição da Cooxupé, para todo o Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.





Confira Também


Publicidade

no Facebook