Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
23/04/2024 - 09h11
Dificuldades na emissão de identidades em Patrocínio deixa moradores frustrados

Moradores de Patrocínio estão enfrentando problemas para obterem suas identidades, conforme relatos à Gazeta. A dificuldade na emissão da primeira e segunda via do documento tem gerado uma série de reclamações e preocupações na comunidade.

O agendamento para a obtenção da identidade está limitado ao aplicativo MGapp, porém, segundo confirmado pela nossa equipe, não há horários disponíveis para o agendamento ao longo do ano. Essa situação tem levado a inúmeros transtornos para os habitantes locais, como o caso de uma mãe que precisa emitir a identidade de seu filho de 15 anos para que ele possa participar de uma viagem escolar. Desde o início do ano, ela tem tentado sem sucesso encontrar uma vaga para agendar o documento, o que coloca em risco a participação do estudante nessa atividade educacional.

Outro caso relatado é o de um trabalhador, que optou por não se identificar, e que perdeu seu documento de identidade. Ele está enfrentando dificuldades para realizar o cadastramento na Caixa Econômica Federal e assim receber seu salário, já que sua conta está bloqueada e o banco exige o documento com foto para o desbloqueio. Segundo ele, nem mesmo o boletim de ocorrência tem sido aceito como substituto válido do documento.

Em contato com o SINE no setor de identificação, a Gazeta foi informada de que as vagas para agendamento são disponibilizadas diariamente à meia-noite para o dia seguinte. No entanto, não foi especificado o número de vagas disponíveis, o que torna a situação ainda mais incerta para os usuários que buscam obter suas identidades e precisão ficar acordado ate esse horário sem garantia de agendamento. 

Diante desse cenário a população espera medidas imediatas para resolver essa situação e garantir o acesso eficiente aos documentos de identificação.



Confira Também


Publicidade

no Facebook