Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
09/09/2019 - 15h36
Desfile Cívico leva a cultura brasileira para a Avenida Rui Barbosa
Diversas pessoas assistiram a comemoração da Independência do Brasil
Fotos: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309 e Stéfany Christina.


No último sábado (7), ocorreu o tradicional desfile cívico-militar, em comemoração a Independência do Brasil. O tema escolhido para o ano de 2019 foi “De Norte a Sul: As Maravilhas das Regiões do Brasil”, com isso, a Secretaria Municipal de Educação levou um pouco das tradições de cada região para a Avenida Rui Barbosa.

Na abertura o Tiro de Guerra 04-020 fez sua apresentação, onde teve a participação de integrantes da primeira turma, também foram exibidos os veículos adquiridos pela prefeitura. Além disso, o Corpo de Bombeiros e a Policia Militar mostrou sua frota. Logo após, passaram pela a avenida a Ordem Demolay e o Colégio ABC Anglo.

Os blocos seguintes foram divididos por seis carros alegóricos, o primeiro representou todas as regiões do país. Já o segundo ilustra a hospitalidade dos patrocinenses e o cotidiano da cidade. No mesmo bloco, para representar o Sudeste, os jovens se caracterizaram para retratar a Festa do Peão de Barretos, Carnaval e a Festa de Flores e Morangos de Atibaia.

O terceiro carro alegórico simboliza a região Sul, destacando a tradicional Festa da Uva. O quarto carro retrata o Centro Oeste e ressalta sua maior riqueza, o Pantanal. A região Norte foi representada no quinto bloco, com evidência para a principal floresta do mundo, que influencia no clima de todo o planeta, a Amazônia.

O sexto e último bloco representou o Nordeste, e evidenciou a cultura da baiana, considerada um patrimônio imaterial brasileiro. Ao fim os servidores da pasta de Educação agradeceram a presença de todos e parabenizaram as mais de 2.500 pessoas que desfilaram: alunos, professores, integrantes dos clubes de serviços, entidades, movimentos culturais, Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e atiradores do TG 04-020.


Não retirar fotos sem dar os devidos créditos. Fotos: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309 e Stéfany Christina.



Publicidade

no Facebook