Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
13/12/2018 - 15h19
Câmara Municipal autoriza Prefeitura adquirir imóvel da ACARPA
Aprovado por 11 votos a 2, o projeto autoriza a aquisição do terreno que abriga a associação
Foto: Arquivo/ Gazeta na Web.

Por Gazeta na Web com informações Rádio Módulo


Nesta quarta-feira (12) ocorreu uma reunião extraordinária na Câmara Municipal de Patrocínio, onde foi aprovado por 11 votos a 2, o projeto de lei nº 248/2018 (PL 64/2018), criada pelo prefeito Deiró Marra, que pedia a autorização para que a prefeitura pudesse obter a título oneroso o imóvel que abriga a Acarpa (Associação dos Cafeicultores de Patrocínio e Região).

A alteração sugerida pelo vereador Alexandre Castro, exigia que a prefeitura garantisse a permanência da Acarpa no local, até que um novo fosse providenciado. A sugestão foi considerada inconstitucional e rejeitada.

Em entrevista à rádio Módulo FM, o prefeito Deiró Marra, falou sobre a compra do imóvel e esclareceu rumores de terem pedido a desocupação da Acarpa.

“A compra em si é um negócio muito diferente de desalojar ou de pedir a desocupação da ACARPA. Esse é um projeto que já estava na prefeitura desde 2015, e existia uma proposta de fazer uma troca por imóveis; a União declinou, e não aceitava a negociação por troca de imóveis. Nós conseguimos uma avaliação muito satisfatória, muito condizente, e colocamos isso para que o município pudesse efetuar o pagamento à vista desse imóvel, porque ele está numa condição muito boa”, explicou o prefeito.

Deiró ainda declarou que não irá retirar a ACARPA do local a partir do dia 1º de Janeiro, pontuando que conta com o apoio da instituição e que sempre estará à disposição da mesma.

O presidente da ACARPA, Fred Elias, em entrevista à Rádio Módulo, demonstrou confiança em relação às falas do prefeito. “Saímos satisfeitos, mas é claro que nós queremos sempre o melhor para a cafeicultura e o fomento dela, e de toda a economia patrocinense e da região, porque a ACARPA, além de ser uma associação de Patrocínio, é de toda a região também”, concluiu.



Confira Também


Publicidade

no Facebook