Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
21/12/2018 - 15h30
Cafeteria Dulcerrado inaugura sua primeira loja em São Paulo
A nova sede está localizada no Shopping Jardim Sul que levou a essência dos cafés do Cerrado
Fotos: Comunicação Expocaccer.

Por Comunicação Expocaccer


Na terça-feira (18), às 19h, foi realizado o coquetel de inauguração da Cafeteria Dulcerrado em São Paulo, no Shopping Jardim Sul.


Parceria de sucesso

Após receber o convite do Shopping Jardim Sul para levar a experiência da origem para sua unidade no Morumbi, a Dulcerrado, junto à Expocaccer, começaram a estudar tal possibilidade e, em outubro, por meio da parceria firmada com o shopping, constataram a viabilidade do negócio e fecharam o contrato.

A partir daí, as equipes começaram a estruturar o projeto da nova cafeteria, com o cuidado de adequá-la ao público de São Paulo e do shopping e também de conseguir levar a essência do negócio e dos cafés da Região do Cerrado Mineiro através de experiências na xícara.

Ricardo Bartholo, presidente da Expocaccer, acredita que a cooperativa deu um grande passo para o futuro com a abertura da Cafeteria Dulcerrado em São Paulo, e que toda equipe está construindo, tijolo a tijolo, um futuro maravilhoso.

“Hoje aqui no shopping foi um sucesso! Eu fiquei encantado com a quantidade de gente interessada em ver o que foi feito e torcer para que essa evolução realmente aconteça e que a gente tenha sucesso nessa nova linha de trabalho que é a de cafeterias”, conta Bartholo.


Fidelidade em cada detalhe

O resultado de todo trabalho pode ser contemplado nessa terça-feira por todos que estiveram presentes. A conexão com o produtor, a valorização da Região do Cerrado Mineiro e o foco na qualidade e na experiência com o consumidor foram valores transmitidos com fidelidade, da decoração do espaço à dedicação da equipe.


Lançamentos Edição do Produtor

Os cooperados Eduardo Campos, Guimarães e Rafael Vinhal tiveram, cada um, uma Edição do Produtor lançada na ocasião. Além dos cafés da Edição do Produtor, também foi promovido o Café Autoral do produtor Lázaro Ribeiro e de seu filho, Gustavo Ribeiro.

Esses cafés foram disponibilizados para degustação em métodos filtrados indicados pelos baristas e harmonizados com aperitivos que completavam as nuances sensoriais dos cafés.

Os irmãos Francisco e Rogério Guimarães, o produtor Rafael Vinhal e o gestor das propriedades do produtor Eduardo Campos, Renato Souza, estiveram presentes e expressaram a emoção de terem sido convidados para representar a Edição do Produtor na inauguração da Cafeteria Dulcerrado em São Paulo.

“A chegada da Cafeteria Dulcerrado em São Paulo está sendo marcada por este momento festivo, com o lançamento dos três cafés campeões do concurso de qualidade da Expocaccer, a qual é nossa mantenedora – a Cafeteria Dulcerrado é uma iniciativa da Expocaccer. Na oportunidade, nós lançamos os cafés dos produtores Eduardo Campos, Guimarães e Rafael Vinhal, os quais puderam nos prestigiar na abertura da loja e no lançamento dos cafés, e puderam também compartilhar um pouquinho da sua história, marcando o propósito da marca Dulcerrado, que é o direct trade, esse contato direto do produtor com consumidor final”, explica Poliana Gonçalves, gestora da Cafeteria Dulcerrado.

Para o presidente da Expocaccer, a Cafeteria Dulcerrado representa a esperança de cada vez mais o produtor ser valorizado pelo consumidor.

“Eu quero ver o dia em que o consumidor vai chegar no supermercado e procurar no café a imagem do produtor que fez aquele café, e se não tiver, ele vai escolher outra marca que tenha o produtor no pacotinho. Acho que aí nós vamos ter emplacado tudo aquilo que a Expocaccer quer, que é a identidade do produtor apresentada ao consumidor. Caminhamos a passos largos para isso e acredito que logo, logo vamos ter isso como uma realidade”, finaliza Ricardo Bartholo.

Francisco Guimarães, produtor cooperado da Expocaccer, considera a abertura da Cafeteria Dulcerrado em São Paulo um marco para os paulistanos, que a partir de agora terão a oportunidade de apreciar, a cada bimestre, um café de um produtor da Expocaccer.

“Para nós, São Paulo é uma cidade referência no Brasil, onde tudo do bom e do melhor chega primeiro aqui para depois partir para outros lugares do Brasil, e hoje nós estamos fazendo ao contrário, saindo do interior de Minas Gerais, da Região do Cerrado Mineiro, e trazendo o melhor café do Brasil para a maior cidade do Brasil”, completa Francisco.


Sabores e experiências surpreendentes

Helena, consumidora presente na inauguração, ficou surpresa com a intensidade dos cafés filtrados que degustou. “Gostei muito dos cafés! Eles parecem fracos, mas quando você coloca na boca e saboreia, é uma surpresa, eles têm muito mais intensidade do que parece quando você os observa prontos. Uma delícia! Adorei!”, elogiou.

Marcelo, morador do bairro e frequentador do shopping, achou interessante o conhecimento transmitido pelos baristas. “Não sou especialista em café, mas tomo café o dia inteiro, e é bacana ver baristas fazendo café e apresentando um modo diferente de café pra gente, um café mais saboroso. Eu não tomo café com açúcar, então é importante pra eu sentir a diferença de cada pó de café que eles fazem aqui, e a explicação deles é super bacana!”, conta Marcelo.

Os lançamentos da Edição do Produtor e o Café Autoral já estão disponíveis para compra nas versões de 250g torrado e moído e 250g torrado em grão. O horário de funcionamento da Cafeteria Dulcerrado no Shopping Jardim Sul é de 10h às 22h, de segunda à segunda.



Confira Também


Publicidade

no Facebook