Com o passar do tempo, as regras tanto de trânsito como com relação aos veículos que circulam pelas ruas sempre alteram. E desde janeiro do ano passado, as normas de emissões do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) L7 mudaram. Por conta disso, um produto passou a ser obrigatório nas picapes e carros passeio a diesel.
Então, carros como Ford Ranger, Fiat Toro, Jeep Compass, e outros, precisam ter um sistema de agente líquido redutor de emissões de óxidos de nitrogênio, que é mais conhecido como Arla 32.
Em Patrocínio, um dos únicos postos urbanos da cidade a atender essa nova demanda é o Posto Econômico. No posto você pode encontrar o Arla 32 diretamente na bomba de abastecimento por R$ 3,50 o litro. Agora, os proprietários de veículos a diesel têm a conveniência de abastecer seu combustível e adquirir o Arla 32 no mesmo posto, eliminando a necessidade de deslocamentos extras.
Ao adicionar o Arla 32 ao sistema de exaustão dos veículos, ocorre uma reação química que converte o gás poluente em nitrogênio e água, reduzindo assim a emissão desses gases prejudiciais ao meio ambiente.
Confira Também
-
04/09/2025Confira o funcionamento dos serviços municipais no feriado de 08 de setembro
-
04/09/2025Oficina Biodiversidade e Café marca Dia do Cerrado no Cerrado MineiroEvento do CCA reúne produtores e parceiros para debater restauração ecológica e produção sustentável de café
-
04/09/2025Educação: Deputada Greyce Elias, Governo Municipal e Servas de Minas, discutem sobre o Programa ACT - Educar Crianças em Ambientes Seguros
-
04/09/2025Conab atualiza produção de café para 55,2 milhões de sacas na safra 2025