O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Colunas
01/04/2020 - 17h13
Análise Livre - Onde estão os valores no reino encantado de Patrocínio?

Por André Rezende Cunha

Nossa terra uns chamam de Patrocínio, Mel Rangeliana e por aí vai. Determinadas pessoas, de famílias conhecidas, tradicionais, que sempre fizeram parte do progresso eleitoral de nossa cidade, acompanharam todas as etapas da fazenda “Brumado dos Pavões”. Onde iniciou nossa expansão até os tempos modernos. 

Aqueles costumes de gente da roça, de pessoas antigas, de conversar, de encontrar no final de semana, visitar seus avôs, do tradicional almoço de domingo em família. São esses valores de cultivar o dia a dia que talvez, algumas lideranças de nossa terra, devem estar esquecendo. Onde está a verdadeira arte da política de nossos cidadãos e sociedade. Aliás, onde está a porteira de nossa fazenda? O ultimo que sair fecha, por favor. 

Estou escrevendo essas ideias porque acredito que devemos avançar sim em gestão de resultados, mas não podemos ter medo de emitir opiniões por determinadas situações. Simplesmente acredito que tem muita conversa para “boi dormir". Se a arte da política é projetar pessoas, exercer a função do coletivo. 

Eustáquio Amaral essa semana me afirmou “Política é boa quando não é para se enriquecer, por meio da detestável corrupção, nem fazer o mal". Sinto muito, mas não tenho experiência de vida publica, mas honrar e ser ético a gente aprende em qualquer situação da vida. É, meu povo, as cenas dos filmes estão no ar. Se parar para pensar, a caça por votos vai iniciar e o futuro desta fazenda está em jogo.  

As rodovias começaram a ser recapeadas

Nas ultimas semanas tive conhecimento, por meio do canal de comunicação da deputada Federal, Greyce Elias, que as rodovias: 462, 230, 188 e 190 serão recapeadas. Assim a agente política informou, boa notícia para todos nós. 

Depois estive olhando o facebook, visualizei que dois vereadores também informaram, Thiago Malagoli e o Ricardo Balila, a questão é que todos nós seremos beneficiados. Deixo os parabéns para aqueles que fizeram os pedidos, caso não citei alguma pessoa é porque não tive conhecimento. 

Convite de Ailon

Com o término de registro para candidaturas, as movimentações em nossa terra continuam. Particularmente recebi a ligação do ex-chefe do gabinete do prefeito, fazendo o convite para me filiar. Agradeço pela lembrança. Penso que ninguém consegue exercer duas funções ao mesmo tempo. Se um dia for para a vida pública, devo focar apenas em dedicar o tempo para servir a isso. 

Bolsonaro e seus pronunciamentos

De verdade em verdade, o pronunciamento do presidente da republica foi bastante ousado neste momento delicado que o mundo vive. Mas acredito que qualquer líder tem que ter coragem. No primeiro pronunciamento ele afirmou que a economia deve voltar. 

Já nesta terça-feira dia 31/03/2020 ele foi categórico e com tom conciliador, afirmando que não devemos medir esforços e o vírus irá passar. Também acredito que essa fase que nós estamos vivenciando irá passar. Só não creio que a economia será a mesma, vamos levar tempo para recuperar. Porém estou confiando muito nas verbas que vão injetar na economia, devido a esse vírus.   



Confira Também


Publicidade

no Facebook