Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Colunas
26/04/2018 - 10h09
ANÁLISE LIVRE - Confiança para Carreira de Sucesso


A palavra confiança é muita utilizada para todas as pessoas em qualquer tipo situação, é notório ouvir alguém dizendo “ confiança”, isso vai passar.  Às vezes minha experiência na vida, na empresa e no esporte me fez repensar o significado da palavra. Acredito que para assimilar isso na prática, envolve vários fatores, como capacidade de expor sua ideia no momento certo, capacidade de dar não, capacidade em auto se conhecer você primeiro, capacidade para ler sobre o tema, acredito ainda que maior capacidade está em praticar a confiança em momentos que exige a pressão, em uma partida tênis a todo o momento a pressão é sua, você fazer o ponto. A conclusão que sou responsável por nossas ações, atitudes e hábitos, obvia que a confiança é alicerce para cada profissional que deseja uma carreira de crescimento, posso afirmar, a derrota lhe trás muito aprendizado, desde que esteja disposto aberto para aprender. Em qualquer situação você pode aprender.


Meu primeiro emprego, como conseguir?

Nós cidadão estamos querendo o emprego o mais rápido possível, com a necessidade de ser auto dependente, com mundo rápido, avançada de um dia para o outro, as empresas sempre terá lugar para bons talentos profissionais. Você que é empresário, sente se- feliz em ter uma colaborador que resolve, que traz ideias, que tenha iniciativa, que acredita no trabalho em equipe, acredita em sua empresa, fala bem em todas as situações. Pode ser simples, mas não é fácil conseguir o primeiro emprego, talvez por falta de treinamentos, pela poucas abertura que as empresas dão para as pessoas no primeiro emprego. A velha frase do quem indica, consegue uma vaga. Tudo isso deve mudar, precisamos dar captação aos jovens, incentivarem a fazer cursos, fazer sua faculdades, acreditar em cada área desejada. Então não desista, busque seu primeiro emprego, se prepara no momento entrevista, mas use sua criatividade no dia a dia, para mostrar que você é capaz de trabalhar em determinada empresa. Todo mundo quer talento, que resolva os problemas.



Publicidade

no Facebook