Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
11/12/2018 - 15h37
Alunos patrocinenses conquistam medalhas na OBMEP 2017
Foram três medalhas de bronze e uma de prata na competição escolar mais importante
Fotos: ASCOM PMP.

Por Gazeta na Web com ASCOM PMP


Ocorreu na tarde da última sexta-feira (07), na sede da Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, a Cerimônia de entrega das Medalhas dos alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Quatro alunos patrocinenses se destacaram na competição e conquistaram medalhas.

A cerimônia de entrega contou com a presença do Coordenador Regional da OBMEP, Carlos Nogueira, da Diretora SER, Luiza Fátima Santos de Paiva, do Secretário Municipal de Educação, Emerson Caixeta, do Subsecretário de Educação, Natanael Diniz, da Assessora Pedagógica Letícia Borges Marra, do Analista Educacional Leandro Thiago, além de convidados e familiares dos alunos.

Os alunos agraciados foram Pedro Lucas Andrade Aguiar que conquistou Medalha de Prata, Afrânio Lucas de Oliveira, Gabriely Gauer e Igor Souza de Castro que conquistaram Medalhas de Bronze, todos estudam no Colégio Olímpio dos Santos. E por conta do trabalho feito ao incentivar os alunos da escola, a professora de Matemática do colégio, Cristiane Aparecida Correa de Queiroz foi homenageada durante a cerimônia.

Em seu pronunciamento, o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta destacou a importância de se aliar a prática dos estudos com o apoio da família, ainda pontuou que esses alunos são o exemplo de que com dedicação e esforço todos podem vencer diversos obstáculos, e os parabenizaram por essa conquista.

O diretor do Colégio Olímpio dos Santos, Gilberto Pereira de Souza, parabenizou os alunos premiados demonstrando sua alegria em ver esse resultado, e disse que a OBMEP veio coroar o trabalho dos professores, alunos e dos pais que estão envolvidos.


A OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM que tem como objetivo estimular o aprendizado de matemática.

Ela é promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Este ano, mais de 18 milhões de alunos matriculados em cerca de 55 mil escolas de participaram da olimpíada.



Confira Também


Publicidade

no Facebook