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Colunas
11/04/2024 - 13h13
A importância da Propaganda
Confira a coluna do Brígida Borges na última edição da Gazeta: 4.236

      Temos entendimento de que a propaganda é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais.

Sabemos também que o objetivo da propaganda é construir uma imagem positiva frente aos clientes e tornar conhecidos os serviços oferecidos pela empresa ou pela equipe.        

A mídia mais adequada é aquela que tem linguagem adequada ao público-alvo, se enquadra no orçamento da empresa e tem maior penetração e credibilidade junto ao cliente.

Poderão ser usados todos os canais de propaganda, de acordo com o porte do empreendimento e a capacidade de investimento do empreendedor.

Um pequeno estabelecimento poderá utilizar-se de panfletos a serem distribuídos de forma dirigida, em locais de grande circulação de pessoas (próximos ao estabelecimento), ou no bairro onde está localizado.

Possuir cartões de visitas para entregar (se solicitado) aos interessados e potenciais clientes é bastante recomendado.

A divulgação através de site na internet, desde que acompanhada incansavelmente, representa uma possibilidade de comunicação muito interessante, agregando serviços ao site tais como convites virtuais, orçamentos on-line, informações sobre os tipos de festas e pacotes oferecidos. Se não há como fazer a verificação diária do site, desista da ideia.

A identidade visual do site deve ser planejada para oferecer os serviços do prestador, aproximar e fazer contatos com novos e potenciais clientes.

Confira algumas ações mercadológicas acessíveis e eficientes para quem atua no segmento de eventos:

• Participação em feiras e eventos de festas e casamentos;

• Oferecer brindes para clientes que indicam outros clientes;

• Anunciar em jornais e revistas locais;

• Divulgar a empresa em casas de festas, buffets, lojas de roupas e estúdios fotográficos;

• Disponibilizar a entrega de cartões de visitas (desde que solicitados) nos eventos assessorados pela empresa;

• Convidar clientes potenciais aos eventos assessorados pela empresa para conhecer a qualidade dos serviços prestados (desde que autorizado pelo anfitrião).

 

Jamais publique fotos de eventos particulares e privados, sem a autorização do seu cliente. Igualmente insensato é se autopromover com eventos de outros empreendedores, como se fossem seus.

Lembre-se que apesar de a propaganda ser “a alma do negócio”, o bom empreendedor deve sempre entregar o que foi prometido e, quando puder, superar as expectativas do cliente. Porque, ao final, a melhor propaganda mesmo, será feita pelos clientes satisfeitos e bem atendidos.

 



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