Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Saúde
05/04/2019 - 16h03
9ª Conferência Municipal de Saúde é realizada com sucesso
Neste ano a conferência contou com o tema “Democracia e Saúde”
Foto: ASCOM PMP.

Por ASCOM PMP


Foi promovido na quinta-feira (28) no Plenário da Câmara Municipal de Patrocínio a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que neste ano teve o tema “Democracia e Saúde”. No encontro foi apresentado o panorama atual da saúde e foram discutidas e planejadas as ações para a saúde no âmbito municipal.

Realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, a conferência contou com a presença de um grande público.

Na oportunidade, foi ministrada também uma palestra pelo médico sanitarista Apolo Heringer Lisboa, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que possui vasta experiência em ações de saúde coletiva e de defesa do meio ambiente.

Aos presentes, ele discorreu sobre a saúde como direito básico e a consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde no Brasil e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Além dos diálogos e da palestra, também foi realizada uma plenária geral onde foram apresentadas emendas e eleitos de forma paritária os delegados que representarão Patrocínio na Etapa Estadual da Conferência de Saúde.



Confira Também


Publicidade

no Facebook