Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Empregos
17/10/2018 - 10h46
Sine promove debate sobre pessoas com deficiência no mercado de trabalho
O fórum acerca do tema será realizado no final deste mês
Foto: Site Pessoas com Deficiência.

Com informações Renato Oliveira/ Difusora 95

Será realizado no fim do mês de outubro, pelo Sine de Patrocínio, o Fórum de Conscientização sobre a Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho. Esta assembléia tem o intuito de ampliar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. 

De acordo com o coordenador do Sine, Cássio Amaral, houve um alto nível de contratações de empregos formais nos últimos meses, no entanto, o índice de contratos para portadores de qualquer tipo de deficiência foi abaixo da média nacional.

Cássio esclarece que, entre janeiro de 2017 e dezembro do mesmo ano, teve uma demanda de quase 400 vagas e o percentual de contratações ficou entre 60 a 80%, o que na avaliação dele foi negativo.

Neste ano de 2018, foram ofertadas 235 vagas de emprego no primeiro semestre, com previsão de que até dezembro esse número possa chegar a 390 postos, mesmo que tenham ocorrido dificuldades para a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O Fórum servirá para conscientizar os empresários e terá a participação da APAE de Patrocínio e da Secretaria Municipal de Educação. Além disso, irão verificar onde estão as pessoas que se enquadram nas vagas em aberto no mercado de trabalho e iniciar o processo de inserção delas.




Publicidade

no Facebook