Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Fatos e Fotos
01/06/2018 - 14h38
Semana do MEI é encerrado com Café Empresarial
O evento voltado aos MEI tem apoio das ACIP/CDL e do Sicoob Coopacredi
Fotos: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309.

Por Stéfany Christina


Foi encerrada na última sexta-feira (18) a Semana do MEI com um Café Empresarial nas ACIP/CDL das 8h às 11h abordando o tema "Como gerar e aumentar a lucratividade de seu negócio".

Estiveram presentes a Gerente Executiva da Associação de Garantia de Crédito do Alto Paranaíba (Garantiparanaíba-MG), Elisa Araujo de Oliveira Peres, e o Vinícius Romão Soares, da Regional Triângulo e Alto Paranaíba, onde bateram um papo sobre o tema com as pessoas que participaram.

A Elisa Araújo esteve no evento contando um pouco sobre os Sistemas de Garantia de Crédito que vêm ajudando a diminuir os riscos para os agentes financeiros, viabilizando o acesso ao crédito para as micros e pequenas empresas.

“Então estamos aqui participando como apoiadores do evento também, uma vez que a sociedade garantidora de crédito tem condição de conceder a carta de garantia também para o MEI. A nossa sede fica em Patos de Minas, mas nós temos como área de atuação todo o Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro”, afirmou Elisa Araújo.

De acordo com o Vinícius Romão o objetivo do Café Empresarial foi abordar junto ao empreendedor que já possui uma empresa ou aquela pessoa que está buscando empreender, aspectos relacionados à gestão do dia-a-dia, os custos, a formulação do preço, qual estágio é o melhor para formular o preço do produto ou serviço que ofereço e também como oferecer mais com menos recursos e menos tempo, de uma forma mais ágil e eficaz.

“Abordamos a parte de finanças e também um pouco de comportamento e atendimento ao cliente. Então precisamos entender e buscar atender melhor para fidelizarmos o cliente que já possuímos, porque ele garante os melhores resultados. Lógico que devemos buscar clientes novos”, pontuou Vinícius Romão Soares.

A Semana do MEI foi uma excelente oportunidade para esclarecer as dúvidas de Micro Empreendedores Individuais sobre o cumprimento das obrigações legais, como abrir ou melhorar a gestão do negócio, além de se capacitar para ampliar seu mercado.

Todas as atividades foram gratuitas e ocorreram nas ACIP/CDL.


Não retirar fotos sem os devidos créditos. Fotos: Marlisia da Silva (34) 9 8828-8309.



Confira Também


Publicidade

no Facebook