Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
07/02/2018 - 10h27
Secretaria de Agricultura consegue capacitação para servidores do Viveiro Municipal
O curso será ministrado para 12 servidores do viveiro que terão aulas sobre diversas áreas
Foto: ASCOM PMP.

Por ASCOM PMP


Através de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e o SENAR/MG, de 5 a 9 de março de 2018 será realizado um curso de Viveirista Florestal que contemplará os servidores que hoje atuam no Viveiro Municipal, que funciona junto ao Horto Florestal.

Segundo informa o Secretário de Agricultura, Odirlei Magalhães, o curso será ministrado para 12 servidores do viveiro que terão aulas sobre planejamento, escolha da espécie e do local adequado para produção, qualidade das mudas florestais, recipientes, substratos, adubação, irrigação e condições gerais das mudas, incluindo espécies arbóreas nativas e exóticas em viveiros florestais.

 Ainda segundo ressalta Odirlei capacitar os servidores é fundamental para aprimorar o trabalho que é realizado. “Com certeza a qualificação de nossos profissionais, além da melhora do serviço, dará condições de ampliação do fornecimento de mudas”, afirmou o Secretário.

Em 2016, foram distribuídas cerca de 10 mil mudas dentre árvores nativas para reflorestamento, frutíferas e de arborização, beneficiando diversos produtores e entidades.



Confira Também


Publicidade

no Facebook