Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
20/04/2018 - 14h54
Região do Cerrado Mineiro marca presença em feira internacional de cafés especiais
A ação tem apoio das cooperativas filiadas à Federação e do Sebrae
Foto: Comunicação Expocaccer.

Por Comunicação Expocaccer


A Região do Cerrado Mineiro, primeira Denominação de Origem para cafés no Brasil, mais uma vez estará presente em uma das maiores feiras internacionais do mundo focada em café, promovendo a Origem e seus Cafés.

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado, entidade Gestora da Região do Cerrado Mineiro é uma das expositoras da Specialty Coffee Expo que acontece em Seattle, estado de Washington nos Estados Unidos, entre os dias 20 a 22 de abril. A ação tem apoio das cooperativas filiadas à Federação e do Sebrae, grande parceiro na promoção das Origens Brasileiras.

O mercado americano é o principal destino dos cafés do Cerrado Mineiro o que torna aSpecialty Coffee Expofundamental para estreitar as parcerias já existentes e promover os cafés com Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro. No estande da Federação, durante os três dias da feira, diversas sessões de cuppings (provas de café) serão realizadas apresentando os últimos campeões do Prêmio Região do Cerrado Mineiro e também os diversos perfis encontrados nos cafés da Região.


Denominação de Origem em destaque

Um dos papéis da Federação dos Cafeicultores do Cerrado é promover a Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro gerando com isso, demanda do mercado para cafés com Origem e Qualidade garantidos, sendo este um dos grandes objetivos das participações em feiras internacionais como a Specialty Coffee Expo.

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado faz o controle da origem Cerrado Mineiro e da qualidade dos cafés através do Selo de Origem e Qualidade que acompanha os lotes certificados. Apenas cafés que obedeçam aos critérios estabelecidos e que pontuem no mínimo 80 pontos na escala da Associação de Cafés Especiais é que estão aptos a serem chancelados como autênticos cafés com Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro.


Sobre a Specialty Coffee Expo

A Specialty Coffee Expo é um dos maiores eventos do mundo relacionado o café. Durante os três dias estão reunidos em Seattle desde origens produtoras, a torrefadores, varejistas, baristas e também a grande indústria do café. A feira oferece também palestras, treinamentos e competições envolvendo o tema.



Confira Também


Publicidade

no Facebook