Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Educação
15/10/2018 - 14h15
Professores efetivos já receberam o pagamento do salário que estava em atraso
Segundo Emerson Caixeta o atraso ocorreu por conta da demora no repasse do FUNDEB

Por Gazeta com informações Rádio Difusora


Na última quarta-feira (10) em entrevista à reportagem da Rádio Difusora, o Secretário Municipal de Educação, Emerson Caixeta, anunciou que o pagamento aos Professores Efetivos referente ao mês de setembro já foi realizado. Segundo o secretário, o atraso se deu pelo motivo da Prefeitura ter aguardado o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Emerson Caixeta ainda esclareceu que uma parcela do pagamento dos professores efetivos foi pago com o caixa da prefeitura e a outra, com parte do dinheiro do FUNDEB. Os demais professores já receberam seus salários, pois de acordo com o secretário, estes não dependem do fundo.

Estima-se que mais de 300 professores estão vinculados ao FUNDEB e quantidade em atraso ultrapassa os 300 mil reais. Segundo Emerson, a prefeitura já havia fazendo o pagamento destes professores através de seus cofres, no entanto, os próximos precisam da liberação do judiciário para ser efetuados com recursos municipais.

O secretário também informou que a prefeitura entrou com uma ação contra o governo estadual para que os repasses em atraso sejam colocados em dia.

Os atrasos ficaram em evidência após alguns professores procurarem a imprensa e questionarem o motivo do mesmo.



Confira Também


Publicidade

no Facebook