Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
29/06/2017 - 16h08
Prazo para sacar o PIS/Pasep termina amanhã
Trabalhadores que ainda não sacaram o dinheiro correspondem a 6,65% do total
Foto: Afonso Lima.

Por Stéfany Christina com informações Agência Brasil


Amanhã (30) termina o prazo para os trabalhadores retirarem o PIS/Pasep. Têm direito ao abono pessoas inscritas no programa há pelo menos cinco anos e que trabalharam remuneradamente pelo menos 30 dias em 2015.

Para saberem se possuem direito ao benefício, o Ministério do Trabalho disponibilizou o telefone 158 e o site, neste basta o número do PIS/Pasep, o CPF e a data de nascimento. O PIS pode ser retirado em qualquer agência da Caixa ou Lotérica apresentando o Cartão Cidadão junto com um documento com foto. A Caixa disponibilizou o número 0800 726 0207 para qualquer dúvida relacionada.

Os servidores públicos deverão verificar antes se o Pasep foi depositado ou então procurar uma agência do Banco do Brasil, para mais informações a instituição disponibilizou o número 0800 729 0001.

De acordo com dados coletados pelo Ministério do Trabalho até na segunda (26) cerca de 1,6 milhões de trabalhadores ainda não retiraram o abono, o valor que resta soma R$ 1,1 bilhão. Ronaldo Nogueira, Ministro do Trabalho, alerta no site do ministério, “O abono salarial é um direito que o trabalhador tem. Esse dinheiro é do trabalhador, portanto, não perca o prazo”.



Confira Também


Publicidade

no Facebook