Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Agronegócio
10/10/2018 - 10h52
Novo formato do Seminário do Café 2018 agrada e faz o evento ser um sucesso
Foram três dias focados em negócios ligados à qualidade, produtividade e mecanização
Foto: Marcelo André.

Por ASCOM ACARPA


Realizada pela Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (ACARPA) de 02 a 04 de outubro em Patrocínio, a 26ª edição do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro movimentou bastante a comunidade cafeeira com uma nova roupagem.

Foram três dias focados em conhecimento e negócios ligados à qualidade, produtividade e mecanização através de palestras, workshops, exposições, homenagens, network e experiências gastronômicas.

Segundo as instituições financeiras envolvidas: Bradesco, Caixa Econômica Federal e Sicoob Coopacredi a movimentação obteve um balanço bem positivo em números e relacionamentos.

Para o presidente da ACARPA, Fred Elias, essa edição foi de grandes conquistas e aprendizados.
“Crescemos em estrutura e atividades oferecidas em prol do produtor e todos os visitantes. Tivemos o envolvimento não só do produtor, mas também de sua família, além de fortalecer o envolvimento de entidades de outras atividades como pecuária, lavoura branca e eventos direcionados ao público feminino. De um modo geral o formato foi muito elogiado pelos produtores. Tivemos novas adesões de associados e estamos levantando os erros e acertos para fazermos a próxima edição ainda melhor”, relata.


Prêmio de Produtividade

A primeira edição do Prêmio de Produtividade ACARPA foi bem prestigiada com a participação de 18 produtores e 22 áreas inscritas. Os ganhadores na categoria Sequeiro, Paulo Celso de Almeida, e na categoria Irrigado, Milton Amaraki, ganharam uma viagem denominada “Missão Técnica” com acompanhante para a Região Sul do País.


TROCAFÉ ACARPA

O primeiro ano do TROCAFÉ ACARPA – troca de cafés por produtos e serviços em parceria com Sicoob Coopacredi e EXPOCACCER foi uma inovação que agradou muitos participantes do evento que tiveram a oportunidade de otimizar seus negócios com a sua melhor moeda: o café. A estimativa é que cerca de R$7 milhões de intenções de negócios foram realizados.


Empreendedorismo

O 1º Encontro “Mulheres que inspiram o Cerrado Mineiro” reuniu aproximadamente 250 participantes num momento de grande enriquecimento artístico e cultural que teve como foco fomentar o empreendedorismo feminino dentro do agronegócio. Segundo a diretoria, essa iniciativa promete surpreender ainda mais na próxima edição do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro.


Reconhecimento

Como forma de reconhecer a dedicação e os serviços prestados como associados, a ACARPA, durante este seminário, entregou uma homenagem a seis produtores destaques: Érika Ruiz Pequini, Roberto Queiroz do Nascimento, Aparecida Esther Santos (Cristina), José Eduardo Bernardes, Lílian Kelly Hortense e Thiago Miranda de Oliveira.


Agradecimentos

O tradicional Seminário do Café é realizado graças ao trabalho de muitas mãos de todos àqueles que vivem apaixonadamente e em prol da cadeia café e comungam dos ideais da ACARPA – Associação dos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro que há 31 anos representa com orgulho os produtores de Patrocínio.

A diretoria e organização agradecem o empenho de todos os produtores, parceiros, patrocinadores, expositores, colaboradores e imprensa local que se empenharam para o sucesso do evento.



Confira Também


Publicidade

no Facebook