Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
20/04/2018 - 11h15
Mais energia para o treino: Dulcerrado promove ação nas academias de patrocínio
Com uma receita saborosa, o Pit Stop Dulcerrado mostrou que o café é um grande aliado
Foto: Arquivo/ Dulcerrado.

Por Comunicação Expocaccer


Nos meses de março e abril a Cafeteria Dulcerrado, promoveu ações em quatro academias de patrocínio: Bela Forma, Power Training, Sport Fit e CrossFit Patrocínio, com intuito de apresentar para as pessoas que frequentam estes espaços, um café de qualidade em uma receita que está em alta: o bulletproof coffee.

A fórmula que leva café com óleo de coco ou café com manteiga Ghee, é famosa por melhorar os níveis de atenção, energia, o desempenho no exercício e ainda contribuir para emagrecer. O óleo de coco tem uma propriedade importante para a atividade física que é fornecer energia de forma rápida e ainda preservar a massa magra. A mistura desse ingrediente com o café é interessante porque a cafeína tem estímulo de termogênese, logo, a mistura acelera o metabolismo.

Já a manteiga Ghee, nada mais é do que uma manteiga sem sal clarificada, sem lactose ou caseína. Por isso, ela é considerada mais saudável do que a manteiga tradicional. Os seus benefícios são: equilibra a acidez gástrica, distribui e conduz os nutrientes para todos os tecidos do organismo com maior eficácia; estimula o metabolismo, os alimentos são mais bem digeridos e absorvidos, evitando formação de toxinas oriundas de restos alimentares, além de auxiliar em sua queima; nutre camadas mais refinadas do sistema nervoso, expandindo memória e capacidade de aprender; contribui para a resolução de problemas de fertilidade; alivia e fortalece o fígado e rins e contribui a energia no treino.

Porém é necessário a percepção das pessoas para utilizarem um café de qualidade nessa receita e que existe uma diferença significativa, como diz Poliana Gonçalves, gestora da Cafeteria Dulcerrado: “O principal objetivo de ter desenvolvido essa ação nas academias é mostrar para as pessoas, que frequentam e treinam na academia, que o café Dulcerrado, é um café  que gera muito mais que energia, por apresentar qualidade na bebida a qual é obtida através da seleção artesanal dos melhores grãos, bem como, com o ponto de torra ideal para ser saboreado pelos paladares mais exigentes. Todos os ingredientes do bulletproof coffee devem ser de qualidade, inclusive o café com uma torra média ou chocolate para que ao degusta-lo as pessoas tenham a melhor experiência possível”, ressalta.

E para tal ação, a Dulcerrado firmou parceria com Thais Teles, Terapeuta Ortomolecular, e com a Ponto Natural, loja de produtos naturais, para fazer o bulletproof coffee. A sugestão de Thais é que a fórmula seja ingerida pela manhã ou no pré-treino, garantindo que ela irá melhorar o desempenho do cérebro, aumentar a concentração e o foco, bem como contribuir para a perda de peso. “Ao saber da iniciativa Pit Stop Dulcerrado, não pensei duas vezes, fiz adaptação de um bulletproof coffee que oriento para muitas pacientes que, assim como eu, são apaixonadas por um bom café. Recomendação que cai super bem como pré-treino. Obrigada Dulcerrado por mais uma iniciativa em favor da saúde”, declara a terapeuta.

Para a ação, foi levada a Bike Dulcerrado, permitindo aos frequentadores das academias degustarem o café de qualidade, com uma receita que favorece o treino em seu próprio ambiente, disseminando os benefícios da escolha por um café de qualidade para a receita indicada. “Podemos perceber que as pessoas que degustaram, tiveram uma reação instantânea, perceberam a diferença de utilizar um café de qualidade, ou seja, nosso objetivo, de certa formar foi cumprido. Esperamos a fidelização desses consumidores e que possam disseminar essa experiência para as demais pessoas”, finaliza Poliana Gonçalves.



Confira Também


Publicidade

no Facebook